Vincent Price e a inspiração para a aparência do Doutor Estranho

Doutor Estranho é o mais novo filme da Marvel a chegar aos cinemas, com Benedict Cumberbatch no papel principal. Criado pelo roteirista Stan Lee e pelo desenhista Steve Ditko, o personagem foi apresentado em 1963 na HQ Strange Tales #110, cujo nome foi alterado para Doctor Strange a partir do volume 169. Ainda que Doutor Estranho, filme e HQ, não tenham muito a ver com terror, uma das inspirações para a aparência do personagem tem.

O herói místico da Marvel foi inspirado, principalmente, em Chandu, o Mágico, programa de rádio adaptado para o cinema em 1932. O rosto do personagem, porém, é o de Vincent Price, algo que Stan Lee já disse que nunca tentou esconder. O nome do meio do Doutor Estranho também é uma homenagem: Stephen Vincent Strange.

E esta não foi a única vez que Price inspirou um personagem na cultura pop. O feiticeiro Vincent Van Ghoul, da série animada Os 13 Fantasmas do Scooby-Doo, foi baseado e dublado pelo ator.

Veja duas artes criadas pelos usuários Jagoba, no DeviantArt, e ImaginativeHobbyist, no Twitter, imaginando como seria um Doutor Estranho filmado na década de 1950:

(Visited 9 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien