Palhaço sobrenatural aterroriza cidade em Clowntergeist

5
(1)

Em um período fértil para o pesadelo dos coulrofóbicos, o cinema de horror atual está realmente um pesadelo circense! Estão surgindo obras por todos os lados – como a nossa Medo de Palhaço (aliás, você já adquiriu a sua?) – contendo palhaços assustadores em enredos bizarros. Um exemplo curioso é o terror independente Clowntergeist, de Aaron Mirtes, um cineasta oriundo de Nashville, Tennessee.

Anteriormente previsto para novembro de 2016, o longa, roteirizado pelo próprio Mirtes a partir de um conceito de Brad Belemjian, foi adiado para este ano, conforme pode ser visto no trailer divulgado, que ainda traz o título original Fear Itself.

No enredo, Emma (Brittany Belland, The Sleeper, 2012), uma estudante universitária que sofre um medo paralizante de palhaços, deve enfrentar seu pior medo quando um espírito maligno no corpo de um palhaço é invocado e passa a aterrorizar sua cidade natal. Um por um, os amigos de Emma começam a receber balões com a hora exata em que o palhaço irá aparecer para matá-los. Depois que recebe seu próprio aviso, Emma tem apenas dois dias para descobrir um meio de sobreviver ao vilão sobrenatural.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Palhaço sobrenatural aterroriza cidade em Clowntergeist

  • 24/01/2021 em 21:06
    Permalink

    Esse filme é pior do que bater na mãe. Achei o trailer interessante, mas o filme é muito, mais muito, mais muito ruim!!! Péssimo!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *