13 Histórias Estranhas 2 terá diretores de vários estados brasileiros e a participação de Zé do Caixão!

Em 2015, Ricardo Ghiorzi realizou um projeto ambicioso: reuniu um grupo de diretores do sul do país para a realização de 13 curtas (histórias de terror/fantasia baseadas em números), que formariam o longa 13 Histórias Estranhas. Com diretores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, mesclando debutantes, novatos e veteranos no cinema independente, o filme contava com: Fernando Mantelli, Ricardo Ghiorzi, Claudia Borba, Petter Baiestorf, Marcio Toson, Cesar Coffin Souza, Taísa Ennes Marques / Rafael Duarte, Gustavo Fogaça, Renato Souza / Leo Dias, Paulo Biscaia Filho, Felipe M. Guerra, Filipe Ferreira e Cristian Verardi

O filme, que estreou em Porto Alegre no Fantaspoa, o maior festival de cinema fantástico da América Latina, acabou selecionado para o Fantasporto, o mítico festival de cinema fantástico de Portugal.

Após a boa repercussão do primeiro, já está anunciado para o lançamento, em 2017, 13 Historias Estranhas 2.

Se o primeiro filme limitava-se a ter apenas diretores e equipe técnica do sul do país, desta vez os portões do cemitério foram escancarados, com profissionais de praticamente todas as regiões do país.

A lista de diretores e seus Estados: Cíntia Domit Bittar (Santa Catarina), Kapel Furman (São Paulo), Paulo Biscaia Filho (Paraná), Liz Marins (São Paulo), Rubens Mello / Julio Wong (São Paulo), Claudio Ellovitch (São Paulo), Ricardo Ghiorzi (Rio Grande do Sul), Filipe Ferreira (Rio Grande do Sul), Felipe M. Guerra (Rio Grande do Sul), Rodrigo Brandão (Minas Gerais), Taísa Ennes Marques / Rafael Duarte (Rio Grande do Sul), Marcos DeBrito (Santa Catarina) e Lucas Sá (Maranhão).

O segmento de Liz Marins terá a ilustre presença de seu pai, o ícone do terror mundial José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

Para finalizar, palavras do Ricardo Ghiorzi: “Novamente a caixa de Pandora será aberta, e teremos histórias com bruxas, vampiros, satanismo, criaturas bizarras etc”.

(Visited 38 times, 1 visits today)
Paulo Blob

Paulo Blob

Nascido em Cachoeirinha, editou o zine punk: Foco de Revolta e criou o Blog do Blob. É colunista do site O Café e do portal Gore Boulevard!

Um comentário em “13 Histórias Estranhas 2 terá diretores de vários estados brasileiros e a participação de Zé do Caixão!

  • 20/02/2017 em 20:45
    Permalink

    bela matéria!
    ancioso pra ver na integra.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien