Começaram as filmagens de The Nun, longa de terror produzido por James Wan

0
(0)

O cineasta James Wan, dos filmes de terror Invocação do Mal e Invocação do Mal 2, explora uma nova história sombria do universo desses dois recordistas de bilheteria com The Nun, da New Line Cinema e ainda sem título em português. As filmagens do assustador spin-off já começaram em locações na Romênia, contando com direção do premiado Corin Hardy (A Maldição da Floresta). A produção tem a assinatura de Wan com sua companhia, a Atomic Monster, ao lado de Peter Safran, produtor também dos dois sucessos anteriores de Invocação do Mal. The Nun está previsto para ser lançado nos cinemas brasileiros em 12 de julho de 2018.

Quando uma jovem freira de uma ordem de clausura – reclusão total e silêncio – tira sua própria vida em um convento na Romênia, um padre com um passado atormentado e uma noviça às vésperas de professar os votos finais e tornar-se também freira são enviados pelo Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles descobrem o profano e mundano segredo da ordem.

Colocando em risco não apenas suas próprias vidas, mas também sua fé e suas almas, os dois lutam contra uma força malévola, que toma a forma da mesma freira demoníaca que assombrou os espectadores de Invocação do Mal 2, enquanto o convento se transforma num aterrorizante confronto entre os vivos e as almas condenadas ao inferno eterno.

The Nun é estrelado por Demián Bichir (Uma Vida Melhor), ator indicado ao Oscar, como o Padre Burke; Taissa Farmiga (da série American Horror Story) no papel da Irmã Irene; Jonas Bloquet (Elle) como o morador da vila local, Frenchie; Charlotte Hope (da série Game of Thrones) no papel da Irmã Vitória, da abadia da Romênia; Ingrid Bisu (Toni Erdmann) como a Irmã Oana; e Bonnie Aarons, voltando à personagem de Invocação do Mal agora no papel-título de The Nun.

Dentre os títulos de grande sucesso produzidos pela Atomic Monster de James Wan estão Annabelle e Quando as Luzes se Apagam, bem como o aguardado Annabelle 2: A Criação do Mal, todos filmes com a assinatura de Wan na produção. Co-criador das franquias Jogos Mortais e Sobrenatural, Wan dirigiu ainda o grande sucesso internacional Velozes e Furiosos 7, e atualmente está atrás das câmeras do aguardado Aquaman.

Parceiro de Wan, Peter Safran também produziu a sequência Annabelle 2: A Criação do Mal, com previsão de estreia nos cinemas em 17 de agosto, e Aquaman.

Corin Hardy dirige o thriller de horror The Nun a partir do roteiro escrito por Gary Dauberman (It: A Coisa), com argumento de Dauberman & James Wan. Na produção executiva do filme estão Gary Dauberman e Todd Williams, com Michael Clear na coprodução.

Ao lado do diretor Corin Hardy na equipe de criação de The Nun estão o diretor de fotografia Maxime Alexandre (As Vozes, Annabelle 2: A Criação do Mal), a designer de produção Jennifer Spence (Quando as Luzes se Apagam, franquia Sobrenatural), o editor Michel Aller (Quando as Luzes se Apagam, Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma) e a designer de figurino Sharon Gilham (da série Black Mirror).

The Nun é uma produção da New Line Cinema em parceria com a Atomic Monster/Safran Company, e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *