Os horrores lovecraftianos em O Caso do Paciente Paulo Eduardo Kelley

0
(0)

Os horrores indizíveis de H.P. Lovecraft perturbam um psicólogo em O Caso do Paciente Paulo Eduardo Kelley, média-metragem dirigido por Roberto Spinelli que fez sua estreia no Short Film Corner do Festival de Cannes em 2015 e agora está disponível no YouTube.

Fãs do mestre do horror cósmico vão reconhecer várias referências à obra do autor – o ritual, o Yellow Sign, o Cthäat Aquadingen –, mas o filme se mantém sozinho, e a história deve agradar também aqueles que não são familiarizados com o universo de Lovecraft.

Um psicólogo encara o caso que vai desafiar sua técnica infalível: seu paciente precisa esquecer de algo de que não consegue se lembrar. Neste desafio mental, cada passo em direção à cura é um passo além dos limites da razão.

O Caso do Paciente Paulo Eduardo Kelley tem roteiro de Spinelli, Thiago Meyer, Pedro Ambra e Dominick Meyer. No elenco, Rodrigo Bulgarelli e Murilo Meola.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

One thought on “Os horrores lovecraftianos em O Caso do Paciente Paulo Eduardo Kelley

  • 11/05/2017 em 17:35
    Permalink

    Òtimo filme! Um baita divermtimento para os fãs do Lovecraft. Parabéns aos realizadores.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *