Além da Imaginação parece que enfim chegará as telonas

0
(0)

Desde 2009 a Warner Bros. está trabalhando no desenvolvimento de um projeto visando adaptar às telonas a famosa série de TV criada nos anos 60 intitulada Além da Imaginação (The Twilight Zone). Enfim parece que agora o longa inspirado na série literalmente vai sair do papel!

Na semana passada o site americano Variety divulgou uma notícia informando que a Warner Bros. contratou a roteirista Christine Lavaf para escrever o roteiro do filme inspirado na série de TV de ficção científica. Christine já colaborou com roteiros de episódios para as séries Fringe e Falling Skies, além de contribuir com os roteiros do curta-metragem Contratado para Amar (The Valet), de 2006, e do filme Godzilla 2, com estreia prevista para 2019.

A série Além da Imaginação, criada e apresentada pelo roteirista Rod Serling, foi exibida pela rede de TV americana CBS de 1959 a 1964 combinando elementos de fantasia, ficção científica e terror, mexendo com a mente de seus telespectadores. Serling, além de autor e apresentador dos monólogos característicos presentes no início e no final de cada episódio, também foi o produtor executivo e o escritor de 92 dos 156 episódios de Além da Imaginação.

Em 1983 um filme antológico derivado da série foi produzido, sendo composto por quatro histórias com duração de 30 minutos cada uma, dirigidas por John Landis, Steven Spielberg, Joe Dante e George Miller. Em 1985 Rod Serling vendeu sua parte da série para a rede CBS, permitindo uma refilmagem da série que passou então a ser intitulada The New Twilight Zone.

A encarnação mais recente de Além da Imaginação aconteceu em 2002 e foi exibida pela rede de TV americana United Paramount Network (UPN) contando com a presença do ator Forest Whitaker, que assumiu o lugar de Rod Sterling como anfitrião da série.

No Brasil a série foi exibida durante a década de 60 pelo canal Rede Brasil. Leonardo DiCaprio está cotado para produzir o filme com Jennifer Davisson Killoran, junto a produtora Appian Way. Joseph Kosinski, que fez sua estreia nos cinemas em 2010 com o filme Tron: O Legado e posteriormente dirigiu Oblivion, em 2013, será o diretor do longa.

Além da Imaginação é uma série que foi considerada um marco da cultura geek e sci-fi dentro da televisão, permanecendo guardada na memória de muitos fãs. Considerando isso, além do novo longa que não seguirá o formato de uma antologia e será baseado em apenas uma história, uma nova série de TV derivada também está sendo planejada.

Abertura da série clássica dos anos 60:

Abertura da série de 2002:

https://youtu.be/LP5L2S48o9s

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *