Novo remake de A Bolha Assassina

0
(0)

O longa original de 1958, A Bolha Assassina (The Blob), do então estreante diretor Steve McQueen, situava-se em uma cidade da Pensilvânia e acompanhava a história de um ser extraterrestre gelatinoso e maligno que caiu na Terra junto com um meteoro, trazendo destruição por onde passava.

Seu remake de 1988 com direção Chuck Russell, o mesmo diretor do clássico de 1987 A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos (A Nightmare on Elm Street 3), possibilitou que, alguns anos mais tarde, a presença de efeitos especiais mais sangrentos fosse reforçada, em meio às performances do ator Kevin Dillon, da atriz Shawnee Smith e do inegável charme dos anos 80, sendo considerado, na opinião da maioria dos fãs, um filme até melhor do que o original, algo que raramente acontece!

Há algum tempo atrás surgiu a notícia sobre um possível novo remake do longa e o nome do ator Samuel L. Jackson apareceu com pretensão de liderar o elenco do filme. No entanto, uma publicação recente no site da empresa americana de distribuição de filmes Swen Group sugeriu que Halle Berry se juntou ao elenco possivelmente para substituir Jackson.

O diretor Simon West (Quando um Estranho Chama, Os Mercenários) que encabeçará o projeto de reviver o longa, já tinha planos para o filme desde 2015 dizendo que “com os recursos de CGI modernos, poderemos perceber plenamente o potencial da A Bolha Assassina“, e quanto a nova versão reimaginada West conclui “o mundo que criaremos será totalmente credível, imersivo e emocionalmente satisfatório. Será uma emoção poder apresentar este ícone duradouro para um público mais amplo e uma nova era de fãs“.

Segundo a sinopse disponibilizada pelo site da Swen Group, um grupo de trabalhadores de uma mina de carvão descobre algo escondido debaixo da terra liberando acidentalmente uma criatura alienígena que consome tudo o que encontra em seu caminho. Os habitantes da cidade deverão se unir para combater essa criatura antes que ela destrua tudo.

O que muitos não sabem é que realmente existe uma história real por trás da ficção! O clássico A Bolha Assassina foi parcialmente baseado em um incidente ocorrido em 1950 quando dois policiais veteranos da Filadélfia presenciaram algo caindo do céu que foi descrito como “uma geleia roxa que brilhava no escuro, pulsava e soltava bolhas” sendo considerada provavelmente “um organismo vivo”. Devido à falta de evidências, o relatório acerca deste estranho acontecimento permaneceu arquivado, porém sete anos mais tarde, o produtor do longa de 1958, Jack H. Harris tomou conhecimento do ocorrido e resolveu explorar a narrativa. E foi assim, com base nesta história sem provas, mas real, que surgiu um dos maiores clássicos de terror!

Trailer do filme original A Bolha Assassina de 1958:

Trailer do remake de A Bolha Assassina de 1988:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

3 thoughts on “Novo remake de A Bolha Assassina

  • 12/08/2018 em 12:46
    Permalink

    Podem nos chamarem de saudosistas,etc… F…@*! Na minha opinião os anos 80 para a Cultura Pop , foram uma safra singular , sem politicamente correto de hoje, criativo, sem CGI, atores e atrizes, talentosos e lendários!!!! E sem mimimi ! Os filmes passavam de dia, na Sessão da Tarde,Cinema em Casa, citando com exemplos: O Exterminador do futuro violento e implacável, alienígenas cuspindo ácido, atrizes gostosonas seminuas e até os atores canastrões eram bons, mesmo sendo ruins!!!!!

    Resposta
  • 09/06/2017 em 17:26
    Permalink

    Não da pra acreditar nisso , pra que mais um remake ?
    E pra piorar tudo feito com CGI que eu odeio , isso é revoltante !
    O remake de 1988 é um dos MELHORES já feitos , juntamente com os de ” The Thing ” de 1982 e ” The Fly ” de 1986 !
    Refilmar duas vezes o Clássico ” THE BLOB ” e do jeito que vai ser esse novo é uma vergonha !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *