O Florista: suspense nacional aborda a homofobia e a justiça com as próprias mãos

0
(0)

O Florista, o primeiro curta-metragem do roteirista e diretor Filipi Silveira, da Cerrado’s Filmes, foi lançado em 2012 e passou por festivais de todo o mundo, incluindo o Festival de Cannes, onde foi exibido no Short Film Corner. Cinco anos depois, o cineasta liberou seu filme no YouTube em um momento bem calculado: dia 28 de junho, o Dia do Orgulho LGBT.

O Florista é um suspense sul-mato-grossense que trata de homofobia, ausência de humanidade e o senso de que cada um pode fazer justiça com as próprias mãos. “Quando foi lançado, o filme tinha o objetivo de levantar questões sociais em um filme de gênero, no caso o suspense”, Silveira que também atua no filme.

O mundo segundo O Florista é como um jardim que possui belas flores e pragas que precisam ser eliminadas. Seguindo essa metáfora, iremos acompanhar uma viagem onde o destino será a mente e as motivações de um intrigante serial killer. Cercado de mistérios, ele alimenta dentro de si sentimentos a favor da moralidade em uma trama repleta de personagens de vida dupla.

Confira o curta na íntegra:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *