Cinema

Prequel de Blade Runner 2049 apresenta o personagem de Jared Leto

Curta-metragem é ambientado entre o clássico de Ridley Scott e a sequência

Em outubro chega aos cinemas Blade Runner 2049, longa ambientado trinta anos após o clássico de Ridley Scott, lançado em 1982. Mas o que aconteceu no universo dos replicantes nesse período?

Antes da estreia da sequência, o diretor Denis Villeneuve (A Chegada) contou com a ajuda de outros cineastas para produzir três curtas ambientados entre os eventos do Blade Runner original e da sequência. O primeiro deles, 2036: Nexus Dawn, foi dirigido por Luke Scott (Morgan) e lançado ontem.

Como o próprio nome diz, o curta é ambientado em 2036 e focado no personagem de Jared Leto, Niander Wallace, que apresenta uma nova linha de replicantes “aperfeiçoados” chamada Nexus 9, em uma tentativa de revogar a proibição de replicantes de 2023.

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo blade runner, o oficial da polícia de Los Angeles, K, descobre um segredo enterrado há muito tempo, com potencial de mergulhar o que restou da sociedade no caos. A descoberta de K o leva a uma jornada para encontrar Rick Deckard, um antigo blade runner da polícia desaparecido há trinta anos.

Blade Runner 2049 ainda traz no elenco Harrison Ford, Ryan Gosling, Robin Wright, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri,Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Hiam Abbass, Lennie James e Dave BautistaRidley Scott será o produtor executivo. O roteiro ficou por conta de Hampton Fancher e Michael Green. A estreia está marcada para o dia 5 de outubro de 2017.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *