Cinema, Televisão

Você percebeu os easter eggs de Mike Flanagan em Jogo Perigoso?

O diretor colocou referências sutis aos filmes O Espelho e Hush, que também foram dirigidos por ele

Nesse último final de semana chegou na Netflix uma produção aguardada por muitos: a adaptação do romance de Stephen King, Jogo Perigoso, dirigido pelo novo queridinho Mike Flanagan, que está provando sua capacidade de fazer ótimos filmes de terror e se mostrando um pequeno mestre do gênero.

Com Absentia, O Espelho, Ouija: Origem do Mal, Sono da Morte e Hush em seu currículo, Flanagan está a cada dia ganhando mais prestígio (e projetos!), mas essa sua última produção o levará para outro patamar, afinal, Jogo Perigoso é um clássico e uma obra-prima.

Em Ouija: Origem do Mal, Flanagan já tinha começado a brincar com referências e colocou o espelho amaldiçoado de O Espelho em uma das cenas para os olhos mais observadores. Agora, em Jogo Perigoso, ele faz duas referências a dois de seus filmes.

O diretor confirmou em seu twitter que a cabeceira da cama de Jogo Perigoso é uma sósia da moldura do espelho de O Espelho e o twitter da CultureCrypt apontou que o livro Midnight Mass, que Jessie usa contra o cachorro, é o livro que Maddie Young, a personagem principal de Hush, estava escrevendo.

Interessante saber que Flanagan é adepto das surpresinhas para os mais observadores. Você conseguiu perceber algum desses easter eggs?

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *