Autômatos – Ficção científica aliada a Death Metal

Autômatos é o primeiro filme do gênero de ficção científica realizado pela produtora audiovisual independente Das Ruas, sob a direção de Leo Miguel, um dos idealizadores da produtora.

O curta-metragem com aproximadamente sete minutos de duração expõe a trama de um homem que é sequestrado, torturado e modificado, sendo baseado na música Autômatos da banda Homúnculo de Grindcore/Death Metal, da qual o diretor Leo Miguel é o vocalista.

Captado de forma totalmente independente no Rio de Janeiro, Autômatos expõe em um sentido literário a manipulação do sistema sobre as pessoas, assim como dito na letra da música.

Selecionado para o 1º Festival de Cinema de Carpina, em Pernambuco, e para a 16ª edição da Mostra do Filme Livre (MFL), realizada no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Autômatos será exibido durante a 4ª edição do Festival Boca do Inferno (FBI 4) que acontecerá nos dias 25 e 26 de Novembro de 2017 em São Paulo-SP.

Confira a programação do FBI 4 aqui.

Clipe da música Autômatos da banda Homúnculo: https://youtu.be/vsOl2VFXl98

(Visited 26 times, 1 visits today)
Pat Mendes

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

2 comentários em “Autômatos – Ficção científica aliada a Death Metal

  • 19/11/2017 em 18:59
    Permalink

    Quando li a chamada “Ficção científica aliada a death metal”, já pensei em sangue em profusão na tela enquanto rolava trilha sonora barulhenta de metal. Esse é um recurso largamente utilizado, mas que tira qualquer chance de se criar um clima assustador. Pode ser impactante às vezes, mas não assusta.
    Felizmente os realizadores escolheram uma trilha sonora apropriada para o filme, composta mais por ruídos do que outra coisa. Considerando os poucos recursos de que dispõem um curta, os efeitos visuais ficaram muito bons. Principalmente na sequência em que estão cortando a vítima na mesa. O final deixou um pouco a desejar, mas considerando o todo, o resultado foi bem positivo!

    Resposta
    • 27/11/2017 em 10:20
      Permalink

      Eu fui do Rj para ver isso de perto!
      E foi fantástico estar com todos.
      Agradeço a produção e ao publico que votou e fez com que o Autómatos ficasse entre os 10 melhores.
      Se render nunca ao sistema nunca!!!
      Um grande abraço.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien