Cinema

Del Toro diz que A Forma da Água é a produção que o deixa mais orgulhoso

Durante entrevista, o diretor declarou seu amor pelo filme e disse que pretende viajar com ele durante a estreia

Qual é o seu filme preferido feito por Guillermo del Toro? Labirinto do Fauno? Hellboy? A Colina Escarlate? A Espinha do Diabo?… O do próprio diretor é sua última produção, A Forma da Água!

“Eu vou te dizer, nada é mais pessoal do que A Forma da Água para mim. Eu sou o mais orgulhoso de todos em relação a esse filme”, disse Del Toro em uma entrevista para a Collider. “É o filme favorito que eu fiz. Você trabalha muito para conseguir colocar o filme para o público e ele se conecta lindamente com ele. Eu já o vi 190 milhões de vezes e ainda choro em três ou quatro momentos. É ainda mais do que isso… eu o amo. Eu chamo isso de ‘um conto de fadas para tempos problemáticos’ porque é uma pomada contra o mundo, onde estamos acordando todas as manhãs com piores notícias”.

Del Toro continua explicando por que ele está tirando um ano de férias da direção após o lançamento de A Forma da Água: “Quando A Espinha do Diabo estava em turnê, eu estava ocupado na pós-produção de Blade 2 e isso não deveria ter acontecido assim. Eu estava tão orgulhoso desse filme e não aproveitei o tempo com ele. Os filmes são como crianças, eles crescem, deixam você e não voltam para casa. Eles vão para a universidade e não ligam. Então eu queria viajar com A Forma da Água.

Del Toro co-escreveu o roteiro com Vanessa Taylor (Game of Thrones, Divergente) e o longa trará no elenco Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Michael Stuhlbarg e Octavia Spencer. A estreia por aqui acontece no dia 11 de janeiro.

No laboratório do governo, escondido e altamente seguro, onde ela trabalha, a solitária Elisa está presa em uma vida de silêncio e isolamento. A vida de Elisa muda completamente quando ela e sua colega de trabalho, Zelda, descobrem um experimento secreto.

Leia também:

1 Comentário

  1. mmicron2003

    Será que “A Forma da Água” superará o magnifico “Labirinto do Fauno” ?
    Vindo do talentoso del Toro, não dúvido de nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *