Cinema

#NotAlone – No mundo digital não há atividade paranormal… até agora!

É melhor pensar bem antes de postar suas fotos nas redes sociais…

Imagine-se na seguinte situação: você está sozinho em sua casa, sem nada para fazer, decide tirar uma foto e postar em uma de suas redes sociais, porém, ao fazer isso você descobre que não está sozinho assim como você imaginava…

Está é a premissa do curta-metragem grego #NotAlone, que traz uma trama destacando as consequências de uma adolescente que publica uma selfie no Instagram com a legenda #HomeAlone.

Com apenas cinco minutos de duração, #NotAlone consegue ser tão assustador quanto um longa do gênero, trazendo uma mensagem importante sobre os perigos da exposição excessiva nas mídias sociais associada a uma narrativa no estilo slasher movie construída pelos diretores Sotiris Petridis e Dimitris Tsakaleas.

Desde sua estreia o curta foi exibido em oito festivais de cinema, dentre eles o Fantastic Film Festival e o Kinosmena International Short Film Festival na Grécia, o Festival Internacional de Cortometrajes Cine a la Calle na Colômbia e o XpoNorth no Reino Unido, além de ganhar o prêmio como Melhor Curta-metragem no Horrorant Film Festival na Grécia.

A intenção dos diretores é falar sobre as mídias sociais, por isso é necessário fazer com que as pessoas presentes nas mídias sociais possam vê-lo, sendo assim, o curta-metragem está disponível na íntegra na internet e você pode conferi-lo aqui.

Estudantes de cinema e amantes do gênero slasher, Sotiris e Dimitris também trabalharam juntos como produtores nos curtas Emoticon Man e 9023, além do primeiro longa-metragem da dupla intitulado Scopophilia, que encontra-se em fase de pós-produção.

#NotAlone será exibido durante a 4ª edição do Festival Boca do Inferno (FBI 4) que acontecerá nos dias 25 e 26 de Novembro de 2017 em São Paulo-SP.

Confira a programação do FBI 4 aqui.

Leia também:

1 Comentário

  1. Milton

    Não achei assustadoooor, mas é interessante. Vale a pena ser visto pq não é fácil filmar uma história com começo, meio e fim em apenas cinco minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *