Natalie Portman enfrenta monstros em trailers de Aniquilação

Depois de sua estreia como diretor com o fantástico Ex Machina: Instinto Artificial, de 2014, o diretor Alex Garland abraçou Aniquilação como seu segundo trabalho. Adaptação da primeira parte da trilogia Comando Sul, escrita por Jeff Vandermeer, o filme tem um elenco conhecido, composto por Natalie Portman, Oscar Isaac, Tessa Thompson, Gina Rodriguez e Jennifer Jason Leigh. O trailer é bem empolgante, com cientistas invadindo um território hostil, com monstros e bons efeitos especiais, mas, ainda assim, Garland não se mostra muito satisfeito com a distribuição de seu filme.

Uma exibição teste não muito bem sucedida fez com que o longa, anteriormente previsto para estrear nos cinemas pelo mundo, fosse vendido a Netflix. Apenas Estados Unidos, Canadá e China poderão conferi-lo na tela grande, enquanto o restante do mundo esperará 17 dias para ver pelo sistema de streaming. Conversando com o site Collider, o diretor disse estar decepcionado por acreditar que Aniquilação tem o perfil de um longa de cinema, diferente de bons tratamentos como The Handmaid’s Tale, que foi produzido para a TV.

Segundo algumas fontes, o produtor David Ellison, que não viu um bom retorno financeiro nos filmes Vida, Baywatch e Tempestade: Planeta em Fúria, achou melhor vendê-lo para a Netflix a ter que assumir um novo fracasso. Assim, criou-se um certo conflito com o diretor e um outro produtor, Scott Rudin, na disputa pela distribuição do longa. Garland falou sobre a briga ao site Indiewire dizendo que achava que o contrato sobre lançamento devia ter sido determinado desde o começo, sem mudança depois que o filme foi entregue pronto.

Aniquilação aparenta ser divertido. Mas, é claro que esses debates e discussão sobre distribuição acabam atraindo mais a atenção do que o filme em si. O longa estava previsto para chegar aos cinemas brasileiros em fevereiro.

Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

Leia também:

Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro “Medo de Palhaço”, além de ter participado de várias antologias de horror!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien