Depois da Freira, o que virá na franquia Invocação do Mal?

0
(0)

Desde que aterrorizou os cinemas em 2013, Invocação do Mal continuou espalhando assombrações. O sucesso dessa produção, envolta em um subgênero amplamente desgastado, desenvolveu uma franquia, uma teia de horror fantástica e bem realizada. O primeiro spin-off veio no ano seguinte, Annabelle, ambientado no mesmo período e sabendo despertar interessantes calafrios, ainda que não mantenha a qualidade do original. Quando a boneca já provocava uma continuação, Invocação do Mal 2 despontou para trazer novos personagens macabros.

Nele, foram apresentados dois inimigos férteis: uma freira demoníaca e o digital Homem Torto. Annabelle 2 fez mais sucesso em 2017 e trouxe inspirações para o filme solo da entidade religiosa, a ser lançado em setembro deste ano. E o que virá a partir daí? Um novo spin-off ou um terceiro Invocação do Mal?

O The Hollywood Reporter trouxe uma data a ser marcada na agenda: 3 de julho de 2019 é o dia que a Warner Bros. reservou para mais um terror relacionado à franquia. Mesmo não tendo informações sobre o título da produção, são grandes as chances que O Homem Torto (The Crooked Man) seja realmente a produção a ter uma oportunidade na tela grande.  Se for, já é certo que James Wan ocupará novamente a produção ao lado de Peter Safran; enquanto a New Line já está desenvolvendo o roteiro com o apoio de Mike Van.

Mas…e se for realmente um Invocação do Mal 3? Wan acabará não sendo o diretor, apenas produtor, e o roteiro ficará a cargo de David Leslie Johnson, algo que poderia não ser bem recebido ainda mais sabendo que o a trama teria necessariamente que envolver um outro caso do casal Warren. Se o diretor original está ocupado em produções como a nova versão The Tommyknockers e com a pós-produção de Aquaman, das duas uma: ou ele passará a função para um outro diretor, ou teremos mais spin-offs pelo caminho.

De qualquer maneira, os projetos de realização de O Homem Torto e Invocação do Mal 3 fazem parte das intenções do estúdio. Só não sabemos qual virá primeiro – saberemos nos créditos finais de A Freira, em setembro! Quais são suas apostas?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *