Adaptação de Doutor Sono já tem data de estreia

Em 2016 falamos sobre a inevitável adaptação para os cinemas de Doutor Sono, livro de Stephen King publicado em 2013 e sequência de O Iluminado, agora trazendo um Danny Torrance crescido como protagonista. Na época, Akiva Goldsman foi contratado para escrever o roteiro da adaptação. Mas, desde então, muitas coisas mudaram.

No ano passado, Mike Flanagan, que já adaptou o livro Jogo Perigoso para a Netflix, foi questionado sobre qual outro livro de Stephen King ele mais gostaria de adaptar, e a resposta foi Doutor Sono. No começo deste ano, a Warner Bros. confirmou Flanagan como diretor do filme. E agora, a produção já tem data de estreia: 24 de janeiro de 2020, nos cinemas americanos.

Flanagan vai reescrever o roteiro, que:

… é ambientado anos após os eventos que ocorreram no Hotel Overlook e foca em Danny, agora um homem de meia idade, ainda traumatizado. Ele seguiu os passos do pai, e tem problemas com gestão de raiva e alcoolismo. Logo ele abandona a bebida e se estabelece em uma cidadezinha em New Hampshire. Lá, suas habilidades psíquicas voltam a se manifestar e ele desenvolve uma ligação psíquica com uma menina de 12 anos chamada Abra Stone, a quem ele deve salvar depois de descobrir que sua vida está sendo ameaçada por uma tribo de paranormais liderada por uma mulher chamada Rose Cartola.

(Visited 482 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Um comentário em “Adaptação de Doutor Sono já tem data de estreia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien