Trailer claustrofóbico de El Ataúd de Cristal

No próximo dia 18 chegará aos cinemas espanhóis uma produção que vem rondando festivais desde 2016. El Ataúd de Cristal, de Haritz Zubillaga, já teve passagem por Sitges (11 de outubro de 2016), pelo grego Horrorant Film Festival ‘Fright Nights’ (9 de maio de 2017) e pelo Málaga Film Festival (19 de maio de 2017) até oficialmente ter sua data oficial de estreia na Espanha.

Pode-se dizer que traz um conceito, no mínimo, curioso e diferente, além de claustrofóbico ao extremo.  Vestida para a ocasião de maneira elegante, Amanda (Paola Bontempi) entra numa imensa e luxuosa limusine à porta de sua casa, imaginando que apenas será conduzida a uma festa de gala onde receberá um prêmio por sua carreira de sucesso como atriz. Surpreendentemente, as janelas são escuras, o celular não tem sinal e as portas não podem ser abertas. Uma voz, distorcida por um filtro metálico, pede que ela pare de tentar quebrar os vidros e aceite que não há como sair. A partir daí, se ela não quiser que a situação se torne desagradável além do necessário, será melhor fazer tudo o que a voz mandar até o fim da noite.

Parece Jogos Mortais, mas é o argumento inovador co-escrito por Aitor Eneriz e Haritz Zubillaga. Confira o trailer:

(Visited 493 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Um comentário em “Trailer claustrofóbico de El Ataúd de Cristal

  • 09/05/2018 em 11:26
    Permalink

    Para um filme demorar tanto assim para ser lançado, coisa boa não deve ser…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien