Verão de horror nos cinemas: O que vem por aí!

Se a temperatura no Brasil já começa a despencar, abrindo as portas para um inverno que promete ser bem rigoroso, na América do Norte a chegada do verão tende a ser uma das estações mais infernais, principalmente para os fãs de horror. Você estava achando que o ano fantástico ficaria apenas com A Maldição da Casa WinchesterUm Lugar Silencioso, Jogador Nº 1, Vingadores: Guerra Infinita e Verdade ou Desafio, com o olhar apenas voltado para os sistemas de streaming? Pois pode mudar de ideia! Entre primeiro de junho e 23 de setembro, vários filmes chegarão aos cinemas americanos – e consequentemente no Brasil -, de acordo com uma lista elaborada pelo site ihorror.

Dinossauros, assombrações, assassinos e até um tubarão gigante estão entre as opções de sustos e diversão. Veja se você está pronto para não perder nada nos cinemas e indique os seus favoritos!

1 de junho: Upgrade

Ainda não tem data no Brasil, mas deve ter em breve. Depois de uma passagem rápida pelo South by Southwest Film, com muitas críticas positivas, o novo trabalho de Leigh Whannell promete bons momentos num filme interessante de vingança. Trata-se de um thriller de ficção científica, com elementos de ação e comédia, estrelado por Logan Marshall-Green, de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, O Convite, Prometheus e Demônio.

Depois que sua esposa é morta durante um violento assalto que também o deixa paralisado, Gray Trace (Marshall-Green) é abordado por um inventor bilionário com uma cura experimental que “atualizará” seu corpo. A cura – um implante de Inteligência Artificial chamado STEM – dá a Gray habilidades físicas além de qualquer coisa experimentada e a capacidade de implacavelmente reivindicar vingança contra aqueles que assassinaram sua esposa e o deixaram para morrer.

Confira o trailer:

 

21 de junho: Hereditário

Provavelmente estará na lista dos melhores de 2018. As boas críticas no Festival de Sundance, com frases que o apontavam como um dos filmes mais assustadores e criativos dos últimos anos, o longa de Ari Aster baseia sua trama na vida de um casal lidando com o luto em família, porém, à medida que eles se aprofundam na história de seus ancestrais, começam a temer sobre o que exatamente possam ter herdado.

Quando Ellen, a matriarca da família Graham, falece, a família de sua filha (Toni Collette) começa a desvendar segredos crípticos cada vez mais aterrorizantes sobre seus ancestrais. Quanto mais eles descobrem, mais eles se vêem tentando evitar o sinistro destino que parecem ter herdado.

Além de Toni Collette (O Sexto Sentido) também estão no elenco Gabriel Byrne (Stigmata), Ann Dowd (The Handmaid’s Tale), Alex Wolff (Cidades de Papel) e Milly Shapiro (Matilda the Musical).

Com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo chamado de “Obra-prima” e “‘O Exorcista’ da nova geração”, Hereditário tem previsão de estreia para 08 de junho nos EUA.

 

Jurassic World: Reino Ameaçado

Há quem não se impressione mais com os dinossauros gigantes nos cinemas, e viu no primeiro Jurassic World apenas uma produção divertida. Até para esses, existe uma boa expectativa para Jurassic World: Reino Ameaçado, uma vez que promete resgatar a tensão e o medo, colocando novamente os monstros como grandes ameaças. Para ampliar ainda mais o interesse pelo filme de J.A. Bayona, recentemente foram divulgadas edições do trailer que traziam homenagens a Aliens e até produções de casas assombradas, além de um inusitado encontro entre um t-rex e um leão!! Confira os vídeos:

Passaram-se quatro anos desde que o parque temático e resort de luxo Jurassic World foi destruído por dinossauros que escaparam do cativeiro. Isla Nublar agora se encontra abandonada por humanos enquanto os dinossauros restantes sobrevivem sozinhos na selva.

Quando o vulcão inativo da ilha começa a dar sinais de que vai entrar em erupção, Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) fazem uma campanha para resgatar os dinossauros desse evento que pode levá-los novamente à extinção. Owen está determinado a encontrar Blue, a líder das velociraptors que ainda está perdida na selva, e Claire passou a respeitar essas criaturas que agora são a sua missão de vida.

Ao chegarem na instável ilha quando a lava começa a jorrar, a expedição deles descobre uma conspiração que pode levar todo o nosso planeta a um estado perigoso que não é visto desde tempos pré-históricos. Todas as maravilhas, aventuras e emoções que são sinônimo de uma das mais populares e bem sucedidas franquias da história do cinema, essa novo longa marca o retorno de personagens queridos e dinossauros – junto com novas raças ainda mais impressionantes e aterrorizantes que antes. Bem-vindos a Jurassic World: Reino Ameaçado.

Under the Silver Lake

O novo trabalho do diretor de Corrente do Mal, David Robert Mitchell, parece ser bem divertido. As boas avaliações empolgam tanto quanto o mistério envolvido, ainda que desta vez o cineasta tenha optado por uma produção que mistura vários gêneros. Ainda não tem título nacional, nem data de estreia no Brasil.

Depois que a garota de seus sonhos desaparece da noite para o dia, um rapaz inicia uma obsessiva e insana jornada, cruzando com situações e personagens bizarros para tentar entender o que aconteceu.

 

4 de julho: A Primeira Noite de Crime

Apesar do anúncio de que a franquia se transformaria numa série de TV, o produtor Jason Blum disse que antes teria esse filme. Com direção de Gerard McMurray, o longa já tem um título auto-explicativo, ao apresentar a primeira noite em que a América instituiu o direito de você cometer crimes à vontade durante 12 horas. Vamos ver se ainda existe interesse pelo tema.

 

10 de agosto: Megatubarão

Os ataques de um tubarão pré-histórico, de proporções imensas, e as ações heroicas de Jason Statham alimentam as expectativas em torno de Meg, longa de Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido). A promessa de bons efeitos especiais é o chamariz do filme, uma vez que o público já se cansou de tubarões mal feitos!

Um submarino de águas profundas – parte de um programa internacional de observação das profundezas do mar – é subitamente atacado por uma gigantesca criatura que acreditava-se estar extinta há milênios. Agora, o submarino está desativado no leito da vala mais funda do Oceano Pacífico… com toda a tripulação dentro dele.

Correndo contra o tempo, o mergulhador especialista em resgates em alto mar, Jonas Taylor, é recrutado por um oceanógrafo chinês visionário, contra a vontade da filha dele, Suyin, para salvar a tripulação – e o próprio oceano – dessa ameaça incontrolável: um tubarão pré-histórico de 22 metros, conhecido como Megalodon.

Ninguém poderia jamais imaginar, no entanto, que Taylor, anos antes, já havia tido um “encontro” com essa mesma criatura aterrorizante. Agora, em dupla com Suyin, ele precisa enfrentar seus medos e se arriscar para salvar toda a tripulação presa no submarino… o que o fará, novamente, ficar face a face com o maior e mais perigoso predador de todos os tempos.

 

24 de agosto: Slender Man: Pesadelo Sem Rosto

Ainda sem data para o Brasil, o longa de Sylvain White tem a intenção de ser o filme mais assustador envolvendo a lenda do homem alto, com longos braços e sem rosto, que captura crianças e induz pessoas a cometerem ações insanas. Se as outras produções sobre o mesmo tema não conseguiram explorar adequadamente essa creepypasta, pode-se dizer que esta pelo menos tem um trailer bem….estranho:

 

7 de setembro: The Nun

A nova produção da franquia Invocação do Mal está instigando os fãs de horror, principalmente porque ainda há quase nenhuma informação a respeito ou um trailer que possa trazer os primeiros arrepios. O filme de Corin Hardy traz um padre que é enviado à Romênia para investigar a estranha morte de uma freira. Há a promessa de sustos, muito sustos!

 

23 de setembro: O Predador

Quase dez anos depois do último filme da franquia, em setembro chega aos cinemas O Predador, longa de Shane Black, que traz uma versão geneticamente modificada dos caçadores alienígenas. No primeiro teaser trailer do filme, é possível ver uma amostra do que está sendo descrito como uma “reinvenção explosiva” da franquia. Confira!

De pontos longínquos do espaço para as ruas suburbanas de uma cidadezinha, a caçada volta para casa. Agora, os caçadores mais letais do universo são mais fortes, mais inteligentes e mais mortais que nunca, tendo se alterado geneticamente com DNA de outras espécies. Quando um garoto acidentalmente provoca seu retorno à Terra, apenas um grupo de ex-soldados e um insatisfeito professor de ciências podem evitar o fim da raça humana.

Outras estreias, ainda sem trailer

Também estão agendadas para esse período, os filmes:

Cadaver (23 de agosto). Com direção de Diederik Van Rooijen e estrelado por Shay Mitchell, o filme traz a seguinte sinopse: quando uma policial recém saída da reabilitação toma o turno da noite do necrotério de um hospital da cidade, ela enfrenta uma série de eventos bizarros e violentos, causados por uma entidade maligna que habita um dos cadáveres.

The Little Stranger (30 de agosto). Dirigido por Lenny Abrahamson, o longa conta a história do Dr.Faraday, filho de uma empregada doméstica, que construiu uma vida de respeito e tranquilidade na área médica. Durante o longo e quente verão de 1947, ele é chamado para atender um paciente no Hundreds Hall, onde sua mãe trabalhava. O Hall foi o lar da familia Ayres por mais de dois séculos, mas agora está em declínio e seus moradores – mãe, filho e filha – estão sendo assombrados por algo mais sinistro do que um modo de vida agonizante. Quando aborda seu novo paciente, Faraday não tem ideia do quanto próximo e assustador a história dessa família está prestes a se entrelaçar com a dele.

Slaughterhouse Rulez (7 de setembro). Com direção de Crispian Mills, o filme é ambientado em um ilustre internato britânico que se torna um campo de batalha sangrento quando um misterioso sumidouro aparece em um sítio de perfuração próximo, liberando um horror indescritível. Logo uma nova ordem será estabelecida, quando pupilos, professores e a diretora da escola se encontram presos em uma batalha sangrenta pela sobrevivência.

(Visited 1.552 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

3 comentários em “Verão de horror nos cinemas: O que vem por aí!

  • 31/05/2018 em 17:55
    Permalink

    Cadaver tem o enredo parecido do ótimo e não tão velho A Autópsia.

    Resposta
  • 31/05/2018 em 12:00
    Permalink

    Empolgado com Hereditário, Slenderman e The Purge…A Quiet Place ja foi agora esperar por outros melhores do ano hehe!

    Resposta
  • 30/05/2018 em 11:23
    Permalink

    Faltou o reboot de Halloween com a Jamie Lee Curtis

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien