CCXP 2018: “The Lighthouse é mais assustador do que A Bruxa”, diz Rodrigo Teixeira

O auditório Cinemark vibrou com a presença de dois nomes importantes do cinema mundial no painel da RT Features, na CCXP 2018: o produtor Rodrigo Teixeira (de Quando eu Era Vivo, A Bruxa, O Animal Cordial…) e o cineasta Chris Columbus (Esqueceram de Mim, Uma Babá Quase Perfeita, Harry Potter 1 e 2….). Ambos falaram sobre seus próximos projetos, principalmente do gênero terror, como a adaptação de Five Nights at Freddy’s e Gremlins 3 (que, de acordo com Columbus, será feito com bonecos animatrônicos como os dois primeiros da franquia).

Rodrigo deixou claro sua paixão pelo Brasil mesmo na realização de filmes que envolvam diretores e atores estrangeiros. Disse que seus projetos sempre terão o DNA brasileiro, mesmo que sejam feitos fora do Brasil. Falou sobre a ficção e aventura que deve chegar aos cinemas no ano que vem, Ad Astra, dirigido por James Gray (Os Donos da Noite), que conta com nomes de peso como Brad PittDonald Sutherland, Tommy Lee Jones. Ele, inclusive, falou que Pitt é um excelente ator, uma pessoa muito carismática e que esse filme lhe trará novamente os holofotes pela ótima atuação como um astronauta que sai numa missão para resgatar o pai (Lee Jones), levando consigo aqueles que não o querem vivo.

Destacou também o novo trabalho de terror de Robert Eggers (de A Bruxa), intitulado The Lighthouse. Contando com Willem Dafoe e Robert Pattinson (bastante elogiado por Rodrigo, sendo apontado como um dos melhores atores com quem trabalhou), essa nova produção, filmada ousadamente em preto & branco, é considerada pelo produtor como mais assustadora do que a tão falada A Bruxa (longa que o tornou ainda mais conhecido).

E também sobre o próximo projeto de Gabriela Amaral (de O Animal Cordial), o longa de exorcismo A Cadeira Escondida, que, segundo Rodrigo, trará um viés religioso, com a atuação de Julia Lemmertz, Camila Márdila e Carol Bianchi.

Foi exibido um teaser com o anúncio dos projetos, com a boa perspectiva de que o gênero continuará sendo bem representado no Brasil.

Confira um pouco do painel:

(Visited 504 times, 7 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien