Temos Vagas (2007)

4
(6)

Temos Vagas (2007)

Temos Vagas
Original:Vacancy
Ano:2007•País:EUA
Direção:Nimród Antal
Roteiro:Mark L. Smith
Produção:Hal Lieberman
Elenco:Kate Beckinsale, Luke Wilson, Frank Whaley

O casal David e Amy Fox entraram em crise após a morte do filho. Numa última viagem antes da separação, são forçados a passar a noite num motel à beira da estrada, quando o carro em que estão sofre uma pane. Mason, o gerente, lhes oferece o melhor quarto do estabelecimento, a suíte “lua-de-mel”. Mas para azar do casal, o quarto está em péssimas condições. O clima é tenso, já que as brigas constantes tornam a convivência entre eles insuportável. Como única forma de passar o tempo, o quarto oferece um aparelho televisor, um videocassete e algumas fitas sem identificação. O problema é o conteúdo destas fitas: filmes baratos e violentos rodados no quarto em que estão. Seriam reais as sequências brutais de assassinatos contidas nas fitas? O casal é obrigado a superar todas as diferenças para escapar de um jogo sádico e não serem os protagonistas de um snuff movie.

É engraçado a ingenuidade dos personagens de um filme de horror. O casal protagonista de Temos Vagas, por exemplo, certamente nunca assistiu a um filme do gênero na vida. Caso contrário não teria cometido alguns dos erros fundamentais, como sair da estrada principal, deixar um estranho consertar o motor de seu carro e se hospedar num motel à beira da estrada cujo gerente tem cara de maluco. Depois de três “equívocos” destes, nada mais merecedor que assassinos enlouquecidos e mascarados em seu encalço. Este é o resumo da trama pouco original de Temos Vagas.

Apesar do roteiro enxuto e sem reviravoltas, Temos Vagas se garante durante os seus 85 minutos de exibição, graças às situações carregadas de tensão e atuação convincente do casal protagonista, interpretado pela bela Kate Beckinsale (de Anjos da Noite e Van Hellsing – O Caçador de Monstros) e Luke Wilson (de Os Excêntricos Tenenbaums). Quanto ao elenco, vale ressaltar ainda o ótimo desempenho de Frank Whaley, interpretando o gerente “esquisitão” do motel.

O orçamento aproximado de Temos Vagas foi de 20 milhões de dólares, estreando no dia 22 de abril em mais de 1500 cinemas nos Estados Unidos. Ficou apenas 5 semanas em cartaz, arrecadando pouco mais de 18 milhões. O fracasso nas bilheterias americanas acabou sendo compensado em partes pelo desempenho nas locadoras e vendas diretas ao consumidor, quando lançado em DVD.

A direção é do americano Nimród Antal. O cineasta mudou para a Hungria em 1991 onde rodou dois curtas e o premiado longa Kontroll. Temos Vagas é seu primeiro trabalho em solo americano. Sua direção é segura, mas pouco inovadora. Já o roteiro ficou a cargo de Mark L. Smith, que tem em seu currículo o horror Quarto do Medo (Séance, lançado no Brasil pela Focus Filmes). O roteirista afirmou que teve a ideia para o roteiro de Temos Vagas oito anos antes, quando dirigia por uma estrada do Novo México e notou a existência de diversos motéis de beira de estrada que aparentemente não tinham hóspedes.

Alguns vão estranhar a curta duração do filme (os 85 minutos já citados), mas numa avaliação geral Temos Vagas não se sai assim tão mal, mas mostra-se uma diversão passageira e esquecível.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

João Pires Neto

João Pires Neto é apaixonado por livros, filmes e música, formado em Letras, especialista em Literatura pela PUC-SP, colaborador do site Boca do Inferno desde 2005, possui diversos contos e artigos publicados em livros e revistas especializadas no gênero fantástico. Dedica seu pouco tempo livre para continuar os estudos na área de literatura, artes e filosofia

One thought on “Temos Vagas (2007)

  • 01/05/2013 em 22:38
    Permalink

    é bom,mas facilmente esquecível.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *