As Noivas do Vampiro (1960)

As Noivas do Vampiro (1960)
“Hammer” com Peter Cushing e sem Christopher Lee
As Noivas do Vampiro
Original:The Brides of Dracula
Ano:1960•País:UK
Direção:Terence Fisher
Roteiro:Jimmy Sangster, Peter Bryan,
Produção:Anthony Hinds
Elenco:Peter Cushing, Martita Hunt, Yvonne Monlaur, Freda Jackson, David Peel, Miles Malleson, Henry Oscar, Mona Washbourne, Andree Melly, Victor BrooksFred Johnson

Transilvânia, terra de florestas escuras, montanhas secas e imensos lagos escuros. Ainda o lar de feitiçaria e da bruxaria como o século 19 a descortinou. Conde Drácula, monarca de todos os vampiros, está morto, mas seus discípulos vivem, para espalhar seu culto e corromper o mundo.

As Noivas do Vampiro (The Brides of Dracula, 1960), lançado em DVD no Brasil pela NBO, é o segundo filme da série Drácula do cultuado estúdio inglês Hammer, precedido pelo clássico O Vampiro da Noite (Horror of Dracula, 1958), com Christopher Lee no papel do vampiro e Peter Cushing como seu incansável oponente Dr. Van Helsing. Depois vieram Drácula: O Príncipe das Trevas (1966), Drácula, O Perfil do Diabo (1968), Sangue de Drácula (1970), O Conde Drácula (1970), Drácula no Mundo da Mini Saia (1972) e Os Ritos Satânicos de Drácula (1973).

Com direção de Terence Fisher, o principal cineasta da Hammer, e a presença sempre carismática de Peter Cushing, As Noivas do Vampiro apresenta o ator inglês David Peel no papel do vampiro descendente do Conde Drácula, ao contrário de todos os outros filmes da série, estrelados pelo ícone Christopher Lee.

As Noivas do Vampiro (1960) (1)

Uma jovem professora de francês, Marianne Danielle (Yvonne Monlaur), chega a um pequeno vilarejo com o objetivo de lecionar numa escola para moças localizada próxima ao Castelo da baronesa Meinster (Martita Hunter). Ela passa uma noite no castelo luxuoso e conhece o jovem e misterioso filho da baronesa (David Peel), que é mantido acorrentado em aposentos isolados, recebendo apenas os cuidados da serviçal Greta (Freda Jackson). Seduzida pelo jovem, Marianne consegue encontrar a chave que o liberta das correntes, e novas mortes surgem nas proximidades do vilarejo, com moças encontradas sem sangue e com duas marcas no pescoço. Para combater o vampiro, um padre local chama o Dr. Van Helsing (Cushing), que chega para tentar salvar a jovem professora e interromper as ações do sugador de sangue.

As Noivas do Vampiro (1960) (3)

O filme tem todas as características que marcaram eternamente as produções da Hammer, com um pequeno vilarejo atormentado pela ameaça de um vampiro, aldeões amedrontados, florestas fantasmagóricas envoltas em névoas sinistras, e um castelo imponente no alto de uma montanha. Foi o único papel de David Peel como um vampiro, aliás, sua carreira foi curta e deixou de atuar pouco tempo depois desse trabalho. Peter Cushing ainda estava no início do grande legado que deixou na Hammer, mas sua presença obviamente foi o grande diferencial para não tornar As Noivas do Vampiro apenas mais um filme convencional. Pois o roteiro escrito por várias pessoas (Peter Bryan, Edward Percy, Anthony Hinds e Jimmy Sangster), não conseguiu fugir de uma história trivial centrada no combate entre o vampiro e seu algoz, com uma bela moça indefesa entre eles. Apesar disso, e pela presença de Cushing e da atmosfera característica da Hammer, o filme é indispensável no acervo dos fãs e colecionadores.

(Visited 106 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

2 comentários em “As Noivas do Vampiro (1960)

  • 06/01/2015 em 17:16
    Permalink

    Um filme excelente!!!!!!!!!
    A cena de Van Helsing injetando agua benta na mordida em seu pescoço é simplesmente brilhante!!!!!!!!

    Resposta
  • 07/11/2014 em 01:49
    Permalink

    Excelente filme , com certeza um indispensável clássico da Hammer .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien