A Noite do Lobo (1972)

A Noite do Lobo (1972)
David Janssen investigando os crimes de um lobisomem
A Noite do Lobo
Original:Moon of the Wolf
Ano:1972•País:EUA
Direção:Daniel Petrie
Roteiro:Alvin Sapinsley, Leslie H. Whitten
Produção:Everett Chambers, Peter Thomas
Elenco:David Janssen, Barbara Rush, Bradford Dillman, John Beradino, Geoffrey Lewis, Royal Dano, John Davis Chandler, Claudia McNeil, Paul R. DeVille, Dan Priest

Lançado em DVD no Brasil, A Noite do Lobo (Moon of the Wolf, 1972), conta a história típica de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, onde um xerife caipira, Aaron Whitaker (David Janssen), investiga o brutal assassinato de uma jovem, supostamente atacada por cães selvagens. Porém, sua linha de investigação o leva para uma descoberta bem pior.

É uma produção diretamente para a televisão, com um elenco formado por David Janssen, o eterno fugitivo Dr. Richard Kimble da série de TV O Fugitivo (The Fugitive, 1963 / 67), Bradford Dillman (de A Fuga do Planeta dos Macacos e do episódio baseado em H. P. Lovecraft O Modelo de Pickman, da série de TV Galeria do Terror), e o veterano Royal Dano, um rosto conhecido por uma infinidade de papéis coadjuvantes, numa vasta carreira com quase 180 participações em séries e filmes.

A Noite do Lobo (1972) (1)

Embora o roteiro de A Noite do Lobo seja bem previsível, uma vez que adivinhamos a identidade do assassino com muita antecedência, o espectador é convidado a acompanhar a investigação policial do xerife Whitaker para a solução do mistério, abordando a sempre interessante temática do mito do lobisomem. As cenas de horror nos ataques da fera são sutis e a maquiagem do homem transformado em lobo é simples, mas ainda assim o filme garante alguma diversão rápida em cerca de 75 minutos, principalmente pela honestidade em contar uma história clichê e despretensiosa.

(Visited 111 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien