Oblivion (2013)

Oblivion (2013)

Oblivion
Original:Oblivion
Ano:2013•País:EUA
Direção:Joseph Kosinski
Roteiro:Joseph Kosinski, Karl Gajdusek, Michael Arndt, Arvid Nelson
Produção:Peter Chernin, Duncan Henderson, Joseph Kosinski, Barry Levine
Elenco:Tom Cruise, Morgan Freeman, Olga Kurylenko, Andrea Riseborough, Nikolaj Coster-Waldau, Melissa Leo, Zoe Bell, David Madison, John L. Armijo

Dirigido por Joseph Kosinski, baseado em graphic novel de sua autoria e estrelado por Tom Cruise e Morgan Freeman, Oblivion é uma FC ambientada em 2077 que entrou em cartaz nos cinemas em 12/04/13.

Alienígenas interessados em tomar a Terra, explodem nossa lua, e com isso uma sucessão de eventos da natureza como terremotos e tsunamis causam grande destruição em boa parte do planeta, preparando o campo para uma invasão. A única solução encontrada pela humanidade é atacar com armas nucleares, expulsando os alienígenas e destruindo quase tudo na Terra.

Humanos sobreviventes vivem numa estação espacial preparando-se para colonizar uma das luas de Saturno, porém eles precisam recolher a água dos oceanos como fonte de energia através de imensas plataformas de sucção. Para fazer a manutenção de robôs bélicos que protegem as plataformas de ataques de alienígenas remanescentes que vagam à noite pelo planeta destruído, uma das equipes é formada pelo casal Jack (Tom Cruise) e Victoria (Andrea Riseborough). Após Jack, numa missão de averiguação da queda de uma nave do espaço, encontrar uma mulher misteriosa, Julia (Olga Kurylenko), que sempre apareceu em seus sonhos, os eventos passam a tomar um rumo diferente, com questionamentos constantes sobre a realidade dos fatos.

Oblivion (2013) (2)

Tom Cruise está muito bem fazendo o tradicional papel em que ele é especialista, numa história cheia de reviravoltas e muita ação num ambiente de ficção científica, com impressionantes efeitos visuais. O veterano Morgan Freeman, cujo nome já é um convite para conferir, tem uma participação pequena, mas de fundamental importância.

(Visited 85 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

2 comentários em “Oblivion (2013)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien