Críticas

Basket Case 3 (1992)

Tem seus bons momentos como o musical dentro do ônibus de viagem e a festa das aberrações, mas se perde totalmente no decorrer da trama!

Basket Case 3 (1992)

Basket Case 3
Original:Basket Case 3
Ano:1992•País:EUA
Direção:Frank Henenlotter
Roteiro:Frank Henenlotter
Produção:James Glickenhaus
Elenco:Kevin Van Hentenryck, Annie Ross, Gil Roper, Dan Biggers, Jim O'Doherty, Tina Louise Hilbert, Carla Morrell, Carmen Morrell, Jackson Faw, Jim Grimshaw, Tim Warle, Jerry G. White

Basket Case 3: A Prole é a terceira parte da franquia Basket Case. Os “assassinos da Times SquareDuane (Kevin Van Hentenryck) e Belial Bradley, junto com a Doutora Ruth e sua família de “indivíduos únicos“, partem para uma viagem pelo Sul do país. As coisas voltaram ao normal mesmo após o acidente que acarretou na morte de Susan e seu bebê-anormal e Belial está para se tornar um orgulhoso papai-monstro. O corpo de Eve se modificou e tudo indica que será mãe de uma ninhada de doze monstrinhos. Na delegacia, dois assistentes do xerife descobrem a identidade dos Bradley e decidem realizar um cerco sobre Belial e seu irmão.

Na casa de Vovó Ruth as criaturas estão festejando o nascimento dos filhos de Belial e Eve e é nesta hora que os policiais decidem agir. Ao invadirem um quarto a dupla depara-se com o berço recheado de “belialzinhos” barulhentos. Os corruptos não pensam duas vezes em utilizar a prole como isca para capturar Belial e, no meio do sequestro das crianças-monstro, Eve é confundida com seu cônjuge e morta com um tiro.

Basket Case 3 (1992) (1)

Ao voltarem do passeio Vovó Ruth e as aberrações se deparam com sua irmã morta e seus filhos desaparecidos. Aquilo enlouquece tanto Belial como todos os outros mutantes que, com o apoio de Vovó Ruth, decidem retaliar e mostrar suas caras e bocas para o mundo ao criar uma revolução onde as aberrações andariam lado a lado com a sociedade dita “normal”.

Basket Case 3: A Prole tem seus bons momentos como o musical dentro do ônibus de viagem, os humores em combustão da filha do chefe de polícia e a festa das aberrações, mas se perde totalmente no decorrer da trama. O absurdo (no mal sentido!) chega a níveis tão extremos que tornam o filme chato e arrastado e, quando você pensa que tudo não pode ficar pior Belial, aparece no final do filme com um exoesqueleto mecânico elaborado por um nerd mutante gigantesco com vários pares extras de braços!

Basket Case 3 (1992) (2)

Basket Case 3: The Progênie foi lançado em DVD pela 20th Century Fox Home Entertainment em 2004 e interrompida logo em seguida. A Synapse Films lançou um novo DVD no dia 9 de outubro de 2012.

Leia também:

3 Comentários

  1. MaRcos FLA

    O Nerd é o filho da vovo ruth, que ela comenta no segundo filme da trilogia.

  2. Cristina

    Perde feio para os dois primeiros, se é que é possível…

  3. vanessa vasconcelos

    vi tbm não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *