Harold’s Going Stiff (2011)

Harold’s Going Stiff (2010)

Harold's Going Stiff
Original:Harold's Going Stiff
Ano:2011•País:UK
Direção:Keith Wright
Roteiro:Keith Wright
Produção:Richard Guy
Elenco:Stan Rowe, Sarah Spencer, Andy Pandini, Phil Gascoyne, Lee Thompson, Richard Harrison, Liz Simmons, Michaela Anne Rowe, Roger Bingham, Molly Howe

O Solitário Harold Gimble sofre de uma doença neurológica que afeta os membros e suas junções, deixando-o com dores e dificuldade de locomoção. Conhecido por ser o primeiro a contrair essa enfermidade, a mesma parece ter o efeito mais lento nele do que nas outras pessoas. O problema é que a doença, em estado avançado, torna as pessoas agressivas, que passam a serem rotuladas como zumbis, causando pânico na população.

Um trio de ‘caçadores‘ persegue e mata estes, com a desculpa de frear a disseminação da doença, mas na verdade parecem gostar de espancar os supostos zumbis, tendo como alvo principal, Harold. No meio dessa confusão, surge a figura de Penny, uma enfermeira disposta a ajudar o simpático senhor; durante as sessões de tratamento nasce uma bela amizade, já que ela também é solitária e encontra no paciente um amigo com quem pode contar todas as suas decepções amorosas.

Harold’s Going Stiff (2010) (2)

Narrado de forma documental, o filme mostra diversas formas de comportamento de seres humanos em frente a uma crise: há quem quer ajudar, há quem quer entender e há quem quer resolver tudo na força bruta. A dupla que interpretou Harold e Penny (Stan Rowe e Sarah Spencer) realiza um belo trabalho na construção dos dois personagens solitários, mas como uma química perfeita, que funciona durante as transições psicológicas de cada um.

O diretor Keith Wright consegue criar um clima divertido, que tragicamente vai se evaporando com a esperança de cada personagem. Não sei quanto as outras pessoas que o assistiram, mas eu saí da sessão do 6° CineFantasy, onde o filme foi exibido em novembro de 2011, com um nó na garganta.

Harold’s Going Stiff não foi lançado no Brasil, mas durante a sua exibição no Fantaspoa, também de 2011, recebeu o título Harold Está Ficando Cadavérico.

(Visited 42 times, 1 visits today)
Ivo Costa

Ivo Costa

Estudante de Cinema, fez parte do Juri Popular do Cinefantasy em 2011. Além de crítico do Boca do Inferno, atua como diretor e roteirista de curtas-metragens.

Um comentário em “Harold’s Going Stiff (2011)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien