Renascido do Inferno (2009)

0
(0)

Renascido do Inferno
Original:Fragment
Ano:2009•País:Austrália
Direção:Andrew Miles
Roteiro:Andrew Miles
Produção:Kelvin Crumplin
Elenco:Wayne Bradley, Bree Robertson, Ian McPhee, Erin Chadwick, Johan Earl, Justin Aldridge, Maurie Barlin, Rachel Burns, Alexandra Davies, Albany Livingstone, Peter McAllum, Matt Hylton Todd

Poderia ser um episódio do seriado Além da Imaginação ou até o piloto de uma série fantástica: fotógrafo de guerra, em cobertura da Tempestade do Deserto, no Golfo, é ferido por um estilhaço de urânio e tem uma experiência de quase-morte. Um ano depois, descobre que adquiriu a capacidade de trazer os mortos à vida, através de sua câmera. O problema é que seu novo dom acaba ressuscitando um torturador e serial killer, o que pode trazer grandes perigos para a sua vida e sanidade. Na verdade, não é tão interessante quanto poderia ser o roteiro e direção de Andrew Miles para o longa Renascido do Inferno (Fragment, 2009).

Não é à toa que esse é o único trabalho de Miles, além do curta Pizza Noir. Apesar de tocar levemente num argumento que poderia render um ótimo curta para uma antologia ou série de TV, a necessidade em desenvolver um enredo maior transformou o filme numa produção capaz de aborrecer até o adolescente mais tolerante. Até mesmo porque a sinopse apresentada no parágrafo anterior pode enganar o público após uma conferida, quando este percebe que os problemas são mais internos do que sobrenaturais.

Acostumado a registrar cenas de morte, Lloyd (Wayne Bradley, da série Home and Away) é atingido na cabeça por um fragmento (daí o título original) de urânio (absorvido pelo cérebro numa computação risível para os velhos usuários de MSX) durante um dia de trabalho de cobertura da guerra. Um ano após o ocorrido, desenganado pelos médicos devido ao aumento do tumor, o fotógrafo acaba de se mudar para um novo apartamento, sem saber nada sobre a antiga moradora. Ao fotografar um pássaro morto, ele estranha quando o animal sai voando alguns minutos depois. O mesmo acontece com um cachorro, sempre acompanhado de algumas reações adversas como tontura, sangue no nariz e lembranças do incidente no Golfo.

Enquanto isso, dois policiais encontram o local onde se esconde o perigoso serial killer Shape (Ian McPhee). Durante a operação de resgate de uma nova vítima, com direito a peitos à mostra, eles são mortos, mas acabam eliminando o assassino embaixo de um veículo, com óleo quente cobrindo seu rosto. Nem é preciso ser bidu para saber que o “dom” recém-adquirido por Lloyd irá trazer a vítima, a belíssima Victoria (Bree Robertson), e o serial killer, quando ele encontrar em sua morada uma fita snuff e resolver fotografar a garota sem prestar atenção nos detalhes do vídeo.

 

Renascido do Inferno (um título comum e extremamente incoerente com o resultado) tenta estabelecer uma boa nota com o cadáver de uma bela mulher assombrando o protagonista, enquanto ele sente a presença de Shape na escuridão, num visual sombrio e macabro. No entanto, não são suficientes para afastar o longa do marasmo, da repetição de sustos e da decepção, principalmente com o final bobo e inconclusivo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Renascido do Inferno (2009)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *