Críticas

Além da Escuridão – Star Trek (2013)

Muita ação em cenas bem improváveis e efeitos especiais impressionantes típicos de uma grande produção de FC!

Star Trek (2013)

Além da Escuridão - Star Trek
Original:Star Trek Into Darkness
Ano:2013•País:EUA
Direção:J.J. Abrams
Roteiro:Roberto Orci, Alex Kurtzman
Produção:J.J. Abrams, Bryan Burk, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Roberto Orci
Elenco:Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, John Cho, Benedict Cumberbatch, Anton Yelchin, Bruce Greenwood, Peter Weller, Alice Eve, Noel Clarke, Nazneen Contractor, Amanda Foreman

Mais um filme da cultuada franquia Star Trek, criada por Gene Roddenberry (1921 / 1991) e cujo fenômeno popular se iniciou com uma série de TV nos anos 60 do século passado, abrangendo um universo ficcional imenso composto por várias outras séries para a telinha, animação, quadrinhos e filmes para cinema.

O assunto é tão vasto e complexo que seria necessário um texto gigantesco para tentar situar o espectador não muito familiarizado com a saga. Esse filme em questão, dirigido por J. J. Abrams (Super 8, 2011) e que entrou oficialmente nos cinemas brasileiros em 14/06/13 com opção de exibição em 3D, é o segundo com atores mais jovens interpretando a tripulação original, seguido de Star Trek (2009), com o Capitão Kirk (Chris Pine), o Oficial de Ciências Spock (Zachary Quinto), o médico Dr. McCoy (Karl Urban) e os outros tripulantes que marcaram a memória dos fãs.

Star Trek (2013) (2)

Em Além da Escuridão, a história utiliza elementos apresentados em Jornada nas Estrelas 2: A Ira de Khan (1982), onde a tripulação da nave estelar Enterprise precisa enfrentar um vilão extremamente perigoso e inteligente (interpretado por Benedict Cumberbacht), que está por trás de violentos atos terroristas e esconde segredos que podem mudar o rumo da Federação.

Muita ação em cenas bem improváveis (não para a magia do cinema), e efeitos especiais impressionantes típicos de uma grande produção de FC, recomendada para os apreciadores do gênero.

Leia também:

1 Comentário

  1. Hierofante1970

    Se é Star Trek estou dentro e com certeza vou assistir o de 2009 foi ótimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *