Estrada Maldita (2007)

Estrada Maldita (2007)
Terror congelante!
Estrada Maldita
Original:Wind Chill
Ano:2007•País:EUA, UK
Direção:Gregory Jacobs
Roteiro:Joe Gangemi, Steven Katz
Produção:Graham Broadbent, Peter Czernin
Elenco:Emily Blunt, Ashton Holmes, Martin Donovan, Ned Bellamy, Ian A. Wallace, Donny James Lucas, Chelan Simmons, Darren Moore, Linden Banks, Caz Odin Darko

A premissa de qualquer filme de terror que se preze é colocar os personagens da trama em perigo. Não importa se o vilão é um assassino mascarado, fantasma vingativo ou monstro alienígena, a ideia de ser morto por estes seres sempre se mostra funcional dentro das inúmeras tramas assistidas em filmes de terror. No entanto, de todos os detalhes conhecidos do gênero, a possibilidade de tentar fugir destes seres do mal também pode representar um importante diferencial dentro da trama desde que mostrado de forma bem realizada e capaz de prender atenção.

Mas o que acontece quando a ideia de fuga é quase nula? Alguns dos filmes mais memoráveis do gênero trabalham com a possibilidade de vetar qualquer chance dos sobreviventes conseguirem fugir. Seja em um quarto, porão ou dentro de um carro, tais personagens simplesmente estão presos e, muitas vezes, o assassino ou monstro está do outro lado da porta, apenas esperando para agir.

Estrada Maldita (2007) (1)

Esta tipo de situação foi bem trabalhada no filme inglês Estrada Maldita (Wild Chill), de 2007. Com direção do pouco conhecido Gregory Jacobs, a trama mostra dois colegas de faculdade em uma viagem de volta para casa. Na verdade, os dois jovens, interpretados por Emily Blunt, de O Diabo Veste Prada, e Ashton Homes, de O Abrigo, são apenas colegas de classe. Ela mal o conhece e ele nutre uma espécie de interesse amoroso pela moça.

É na tentativa de conseguir uma carona para casa que a personagem de Emily decide pegar uma carona com Ashton. O problema é que com a forte nevasca, a estrada fica em péssimas condições e logo o jovem motorista decide pegar um atalho. Como em qualquer filme de terror, esta é uma péssima ideia. Não demora muito para o carro bater e a dupla ficar presa. É a partir deste momento que o filme se mostra como uma interessante obra.

Estrada Maldita (2007) (2)

É tarde da noite, os telefones estão fora de área e, por se tratar de um atalho, a probabilidade de um outro carro passar por aquela estrada é quase zero e a temperatura fora do carro é congelante. Para completar, a dupla passa boa parte do tempo brigando. Não demora muito para eles perceberem que não estão sozinhos naquela floresta congelada. Algo, ou alguém, parece estar a espreita.

O roteiro, assinado por Joe Gangemi e Steven Katz (também responsável por A Sombra do Vampiro), traz interessante situações para a dupla de protagonistas. Perdidos em um lugar isolado e sem possibilidade de fuga em função da temperatura, os dois passam a ver vultos e escutar estranhos barulhos. Seria a floresta assombrada? Haveria um assassino na área? Tudo não passa de alucinação? O roteiro começa a explorar estas possibilidades enquanto o próprio publico começa a se questionar dos reais motivos do personagem de Ashton ter escolhido seguir pelo atalho.

Com uma fotografia noturna bem realizada, a trama vai se tornando cada vez claustrofóbica no sentido de que o carro se mostra cada vez menos seguro para a dupla, porém, seguir caminhando na neve também é sinônimo de perigo. Resta aos personagens, e ao público, acompanhar o desenrolar desta noite gélida no qual nada é o que parece.

(Visited 1.973 times, 1 visits today)
Filipe Falcão

Filipe Falcão

Jornalista com Mestrando em Comunicação. Fã de Cinema, mas com gosto especial para filmes de Terror. Para ele, o gênero vai muito além de sangue e morte.

11 comentários em “Estrada Maldita (2007)

  • 31/03/2018 em 22:08
    Permalink

    Banal, mal explicado, bobo, clichê. Porém bons atores e bela fotografia, apesar de um tanto escuro.

    Resposta
  • 10/07/2017 em 20:19
    Permalink

    Filme meio louco.. com um final confuso mas gistei

    Resposta
  • 14/03/2017 em 19:44
    Permalink

    O filme é bom, e vale a pena pela linda Emily Blunt.

    Resposta
  • 16/01/2017 em 03:26
    Permalink

    Não é um filme excelente, mas, não é ruim.

    A película é tensa e a fotografia é excelente.

    Só assistindo pra ver.

    Resposta
  • 30/03/2014 em 19:23
    Permalink

    Um filme comum e até certo ponto arrastado. Nada além de um razoável passatempo.

    Resposta
  • 04/11/2013 em 23:40
    Permalink

    Eu não entendi direito o final, achei meio lento.

    Resposta
  • 13/08/2013 em 21:44
    Permalink

    Vi o filme 1 vez no TeleCine Premium… faz teeeeempo…, mas teria que ver de novo, mas, pelas imagens que lembro, é um filme massa

    Resposta
  • 09/08/2013 em 16:05
    Permalink

    Opa! Preciso ver este!
    Que bom que foi lançado em dvd por aqui!

    Resposta
  • 03/08/2013 em 13:54
    Permalink

    Adoreio filme, menos o final que achei pouco inspirado…

    Resposta
    • 03/08/2013 em 15:30
      Permalink

      eu tbm,assistirei imediatamente.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien