Uma História de Amor e Fúria (2013)

Uma História de Amor e Fúria (2013)
Ficção brasileira de alta qualidade!
Uma História de Amor e Fúria
Original:Uma História de Amor e Fúria
Ano:2013•País:Brasil
Direção:Luiz Bolognesi
Roteiro:Luiz Bolognesi
Produção:Marcos Barreto, Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi, Caio Gullane, Fabiano Gullane, Débora Ivanov, Gabriel Lacerda
Elenco:Selton Mello, Camila Pitanga, Rodrigo Santoro

Viver sem conhecer o passado é viver no escuro”. Animação adulta genuinamente brasileira, produzida por profissionais de nosso país e com roteiro sobre a história do Brasil, e que teve uma passagem rápida nos cinemas, estreando em 05/04/13.

Uma História de Amor e Fúria (2013) (3)

Um guerreiro imortal (tipo um “highlander”), na voz de Selton Melo, vive há 600 anos lutando em fases importantes da história do Brasil, sempre honrando o amor da bela morena Janaína (voz de Camila Pitanga), reencarnada ao longo dos séculos. Inicialmente como um índio tupinambá durante a sangrenta colonização no século XVI, lutando contra os invasores europeus no descobrimento do Brasil, passando pela época da escravidão, como um líder em conflitos contra a tirania dos poderosos, chegando no conturbado período da ditadura militar, fazendo um guerrilheiro em busca de liberdade, até culminar num futuro de 2096 na cidade do Rio de Janeiro, onde um mundo decadente faz da água escassa um item valioso para os interesses dos poderosos.

Uma História de Amor e Fúria (2013) (2)

Uma animação com produção modesta em comparação com os estúdios americanos, mas com um roteiro excepcional, numa verdadeira aula sobre fases importantes da história de nosso país.

Entre os extras do DVD, todos muito interessantes, vale destacar um depoimento do diretor e roteirista Luiz Bolognesi sobre a história do filme, num recado valioso para os educadores. Tem também a presença do ator Rodrigo Santoro na voz de um cacique e um guerrilheiro. Altamente recomendável.

(Visited 31 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

3 comentários em “Uma História de Amor e Fúria (2013)

  • 05/06/2018 em 22:25
    Permalink

    Um dos melhores (para mim O MELHOR) longas de animação do país pelo menos no gênero ficção fantástica, e cientifica, com todo respeito ao pioneiro e injustiçado CASSIOPEIA.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien