O Olho do Mal (2008)

3
(1)

O Olho do Mal (2008)

O Olho do Mal
Original:The Eye
Ano:2008•País:EUA, Canadá
Direção:David Moreau, Xavier Palud
Roteiro:Sebastian Gutierrez, Yuet-Jan Hui,
Produção:Don Granger, Michelle Manning, Paula Wagner
Elenco:Jessica Alba, Alessandro Nivola, Parker Posey, Rade Serbedzija, Fernanda Romero, Rachel Ticotin, Obba Babatundé, Danny Mora, Chloë Grace Moretz, Tamlyn Tomita, Esodie Geiger

Depois que os americanos descobriram que na Ásia (Japão, China / Hong Kong, Tailândia e Coreia do Sul) existe uma produção de qualidade de filmes de horror, muitos deles explorando com maestria o tema de fantasmas perturbados, eles iniciaram uma moda de refilmagens desses filmes de sucesso orientais. O Chamado, O Grito e Shutter são apenas alguns exemplos. Agora, chegou a vez do chinês The Eye – A Herança (Gin Gwai / The Eye, 2002) ganhar a sua versão americana, O Olho do Mal (The Eye, 2008), dirigido pelos franceses David Moreau e Xavier Palud, estrelado pela estonteante Jessica Alba, e que estreou nos cinemas brasileiros em 14/03/08.

Uma violinista talentosa, Sydney Wells (Jessica Alba), perdeu a visão num acidente de infância. Depois de muitos anos cega, ela se submete a um transplante de córneas e volta a enxergar, com a visão retornando gradativamente num processo lento. Porém, além de ter que aprender a identificar novamente cores e formas ao seu redor, ela também precisa compreender a ocorrência de estranhas imagens de vultos e fantasmas relacionados às mortes que ela tem presenciado ou previsto. Sydney recebe a ajuda do Dr. Paul Faulkner (Alessandro Nivola), um terapeuta especialista na adaptação de cegos que retornam a enxergar depois de muito tempo, e juntos eles precisam descobrir quem foi o doador das córneas, e tentarem desvendar o mistério por trás das aparições sinistras.

O Olho do Mal é um título nacional péssimo e apelativo, pois poderia ser simplesmente a tradução literal para O Olho. Aliás, os títulos nacionais são tão mal escolhidos que geram uma enorme bagunça com os nomes. Esse filme é uma refilmagem de um original chinês que aqui recebeu o nome de The Eye – A Herança. Ainda foram produzidas outras duas sequências da franquia, com histórias independentes, Visões (Gin Gwai 2 / The Eye 2, 2004) e Visões 2 – A Vingança dos Fantasmas (Gin Gwai 10 / The Eye 10, 2005). Todos os três filmes foram dirigidos pelos irmãos Oxide e Danny Pang.

O Olho do Mal (2008) (2)

A refilmagem americana é desnecessária, e só demonstra a falta de vontade e criatividade da mais rica e poderosa indústria de cinema do mundo. Os americanos são tão arrogantes que precisam refilmar as histórias de sucesso de outros países. O público de lá não gosta mesmo de ler legendas e precisam ter seus próprios filmes. O Olho do Mal é apenas um filme comum, com alguns sustos previsíveis e a aparição de fantasmas raivosos, mostrando uma história que já foi contada pelo filme dos irmãos Pang, e talvez possa agradar quem ainda não conhece sua fonte de inspiração. Porém, para quem já conhece a história, a produção americana não acrescenta nada, nem para a franquia, nem para o cinema de horror em geral.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

2 thoughts on “O Olho do Mal (2008)

  • 27/02/2017 em 18:53
    Permalink

    Eu conheco uma pessoa que tem baca de disgraca ela pasou na minha frente isatamente agora.ela tem olho de disgraca ela e amaudisuada de pai e mae.cuidado com ela ela pode ver voce e nao vai ser nada bem.ela finge ser crente mas nao e cuidado?

    Resposta
  • 12/01/2014 em 16:45
    Permalink

    muuuuuuuuuito fraco esse filme.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *