Frankenstein: Entre Anjos e Demônios (2014)

Frankenstein - Entre Anjos e Demônios (2014)

Frankenstein: Entre Anjos e Demônios
Original:I, Frankenstein
Ano:2014•País:EUA, Austrália
Direção:Stuart Beattie
Roteiro:Stuart Beattie, Kevin Grevioux, Stuart Beattie, Mary Shelley
Produção:Sidney Kimmel, Gary Lucchesi, Tom Rosenberg, Richard S. Wright
Elenco:Aaron Eckhart, Bill Nighy, Miranda Otto, Yvonne Strahovski, Jai Courtney, Socratis Otto, Aden Young, Caitlin Stasey, Mahesh Jadu, Steve Mouzakis

Com a opção de exibição em 3D, estreou em nossos cinemas em 24/01/14, mais um filme explorando o universo ficcional e os personagens criados pela escritora Mary Shelley em 1818 com sua cultuada obra Frankenstein, or a Modern Prometheus. A direção e roteiro são de Stuart Beattie, e a história teve inspiração também numa graphic novel de Kevin Grevioux.

No século XIX, o monstro formado por restos de cadáveres e criado pelo cientista Victor Frankenstein, depois de ter sido renegado pelo criador, assassinou sua esposa por vingança. Ele foi então perseguido pelo cientista até o polo norte e nessa batalha entre os dois, o homem das ciências morreu congelado. A criatura sem alma decidiu trazê-lo de volta e enterrá-lo no cemitério de sua família, e nesse momento foi atacado por demônios e resgatado por gárgulas, recebendo agora o nome Adam (Aaron Eckhart).

A criatura descobre que está no meio de uma batalha ancestral entre anjos, liderados pela Rainha Leonore (Miranda Otto), e demônios, sob o comando do Príncipe Naberius (Bill Nighy), travada nas sombras da humanidade. Duzentos anos depois, numa sociedade moderna, a criatura que ganhou a vida de forma artificial interessa aos planos dos demônios em erguer um exército de cadáveres sem almas possuídos por eles, contando com a ajuda da jovem e bela cientista Terra (Yvonne Strahovski).

Frankenstein (2014) (2)

O filme possui muitas similaridades com a franquia Anjos da Noite (Underworld), que teve quatro filmes, sobre a guerra entre vampiros e lobisomens, com a humanidade situada entre os inimigos. Curiosamente, o veterano ator Bill Nighy participou dos três primeiros filmes da série como um poderoso vampiro. Frankenstein – Entre Anjos e Demônios é indicado apenas para quem aprecia histórias exageradas na fantasia, com excesso de lutas, correrias e barulheira desenfreada, além de uma overdose de computação gráfica que torna tudo cansativo e entediante, deixando o verdadeiro horror de lado em detrimento de um filme de ação.

Não tem sangue nem aquela típica atmosfera sombria dos filmes situados no universo ficcional de Frankenstein. E claro, para encher os bolsos dos produtores gananciosos, temos um enorme gancho no desfecho para futuras continuações.

(Visited 25 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

4 comentários em “Frankenstein: Entre Anjos e Demônios (2014)

  • 02/07/2014 em 18:12
    Permalink

    É um filme divertido, mas que consegue cativar e eu não gostei. No entanto me lembrou a nova série PennyDreadful cujo tema abordará a origem de alguns clássicos da literatura como o Dr. Frankenstein, Drácula e Dorian Gray.

    Resposta
  • 03/03/2014 em 23:51
    Permalink

    Parece ser legal, mas bem longe da história original do personagem.

    Resposta
  • 03/03/2014 em 16:57
    Permalink

    também não sou muito fã desse ator , por isso não me interessei pelo filme..

    Resposta
  • 02/03/2014 em 18:40
    Permalink

    se até aqui a galera tá metendo o pau nesse filme, é porque deve ser muito fraco mesmo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien
video bokep indonesia indobokep videobokeper videongentot videomesum entotin bokepindonesia videopornoindonesia bokeper bokepsmu informasiku ngeliker cipoker sukapoker indoagenqq mainjudi mejajudi agenqq