Críticas

Venom (2005)

É apenas mais um filme trivial, explorando a já saturada ideia de jovens perseguidos por assassino!

Venom (2005)

Venom
Original:Venom
Ano:2005•País:EUA
Direção:Jim Gillespie
Roteiro:Flint Dille, John Zuur Platten, Brandon Boyce
Produção:Scott Faye, Karen Lauder, Kevin Williamson
Elenco:Agnes Bruckner, Jonathan Jackson, Meagan Good, Laura Ramsey, D.J. Cotrona, Rick Cramer, Bijou Phillips Method Man, Pawel Szajda, Stacey Travis, Marcus Lyle Brown, James Pickens Jr.

Um grupo de adolescentes desinteressantes que vive numa pequena cidade do interior dos Estados Unidos torna-se vítima dos ataques furiosos de um assassino. Entre os jovens estão dois casais de namorados, Eric (Jonathan Jackson) e Eden (Agnes Bruckner), e Sean (D. J. Cotrona) e Rachel (Laura Ramsey), além de Ricky (Pavel Szajda), Cece (Meagan Good), Tammy (Bijou Phillips) e Patty (Davetta Sherwood). Eles são perseguidos por um homem rude, o dono de um posto de gasolina Ray Sawyer (Rick Cramer). Ele sofre um acidente fatal envolvendo seu caminhão guincho e o carro da avó de Cece, a Sra. Emmie (Deborah Duke), uma mulher envolvida em rituais de vodu e que trazia uma maleta com algo misterioso em seu interior. Após cair nas águas escuras de um pântano, Ray é picado por cobras sobrenaturais que o trazem de volta à vida, só que num corpo quase indestrutível que carrega a maldade de uma infinidade de pessoas exorcizadas em rituais de magia negra. A partir daí, o que se segue são apenas as mesmas correrias, perseguições, gritarias e mortes de sempre…

Venom (2005) (2)

Com direção de Jim Gillespie (de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado), roteiro de Flint Dille, John Zuur Platten e Brandon Boyce, produção de Kevin Williamson (parceiro de Wes Craven na trilogia Pânico) e produção executiva de Bob e Harvey Weinstein (da Dimension Films), Venom (2005) é apenas mais um filme comum e sem atrativos, que explora o tema da magia negra e vodu para compor uma história de assassino sobrenatural perseguindo jovens adolescentes. A fotografia é escura demais e o roteiro é excessivamente previsível (sabemos com antecedência como será o desfecho, que sempre é o mesmo na grande maioria dos filmes similares). Quanto ao elenco, é totalmente inexpressivo e os jovens da história são tão fúteis e descartáveis que apenas conseguem despertar uma vontade no espectador de vê-los morrerem o mais rápido possível e de preferência das formas mais dolorosas e violentas.

Para compensar um pouco a favor (o que é pouco), temos um bom trabalho nos efeitos especiais, sob a responsabilidade do técnico francês Patrick Tatopoulos, o mesmo de filmes conhecidos como Drácula de Bram Stoker (92), Stargate (94), Independence Day (96), Godzilla (98), Supernova, A Reconquista e Eclipse Mortal (todos de 2000), Habitantes da Escuridão (02), Anjos da Noite – Underworld (03) e A Caverna (05), Anjos da Noite – A Evolução e Terror em Silent Hill (06), Eu Sou a Lenda e Contos do Dia das Bruxas (07), As Ruínas (08), Solomon Kane – O Caçador de Demônios, Renascido das Trevas e 2012 (09). E vale um destaque para uma das cenas de mortes, onde uma jovem é empalada violentamente no galho de uma árvore.

No mais, é apenas mais um filme trivial, explorando a já saturada ideia de jovens perseguidos por assassino.

Leia também:

8 Comentários

  1. Amanda

    Amo esse filme, já assisti ele umas 100 vezes, melhor filme pra mim não tem.

  2. alexandre santos

    tenho este filme. e mto bom bem produzido dou 4 estrela por ser um filme que nao aparenta uma filmagem amador. mto bom

  3. Paulinha

    É um bom filme. Tem mta ação como eu gosto, realmente o tema é batido mas não é dos piores!!!!

  4. Tem filmes que só de assistir ao Trailer e ver a capa, já sabemos que será uma bomba. Venom é um deles. Não vi e nunca verei.

  5. vanessa vasconcelos

    é legalzinho,mas nada muito memorável.

  6. Curto muito esse filme , Venom é um ótimo slasher com mortes violentas e um toque a mais , magia negra e vodu para melhorar e incentivar a vocês assistirem !

  7. gu

    amo dmais esse <3 meu preferido 😀

  8. Guilherme

    Eu gosto desse filme, apesar de previsível ainda prefiro filmes assim do que esses fantasmas de hoje em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *