House of the Dead – A Casa dos Mortos 2 (2005)

House of the Dead 2 (2005) (2)

House of the Dead - A Casa dos Mortos 2
Original:House of the Dead II
Ano:2005•País:EUA
Direção:Michael Hurst
Roteiro:Mark A. Altman, Michael Roesch, Peter Scheerer
Produção:Mark A. Altman, Mark Gottwald
Elenco:Cam Powell, Danielle Burgio, Ed Quinn, Ellie Cornell, Emmanuelle Vaugier, James Parks, Nadine Velazquez, Sid Haig, Steve Monroe, Sticky Fingaz, Victoria Pratt

É difícil encontrar alguma razão para este filme ter sido produzido. O antecessor, House of the Dead, dirigido pelo “pior diretor do universoUwe Boll, foi um fracasso de crítica e bilheteria e ganhou o título de um dos piores horrores já produzidos (no mal sentido, mesmo). Custando 6 milhões de dólares, House of the Dead 2 conta a história de um campus que acaba sendo palco de uma infestação zumbi que desperta a atenção de uma equipe científica e também do exército nacional. História óbvia, resultado óbvio.

É interessante quando um filme de horror se propõe a não se levar a sério e adotar o formato trash, palavra muito usada por cinéfilos que nem sempre corresponde ao seu verdadeiro significado. Mas House of The Dead 2 falha miseravelmente seja no aspecto sério do horror, seja na comédia involuntária. Para começar temos as atuações toscas, mas que são ruins porque os atores são ruins mesmo, e não por causa de um aspecto eventualmente intencional do diretor Mike Hurst. Faço uma exceção nesse quesito para o veterano e sempre eficiente Sid Haig (A Casa dos 1000 Corpos) cuja participação é mínima, mas interessante. Ao mesmo tempo em que o filme, para compensar a falta de ideias, nos joga direto “na ação”, demonstra uma incompetência tamanha apresentando os clichês mais básicos de nudez e sexo no cinema de horror e comédia, clichês usados sem propósito até mesmo na cena em que o Doutor doidão, o Professor Curien, interpretado por Sid Haigzumbifica” uma gostosa, deixando-a nua. Precisava fazer isso? Ou foi só para mostrar o belo corpo da “atriz”? Outro erro ocorre nessa mesma cena. Se o Doutor já esperava que a moça fosse acordar como zumbi, por que não a prendeu ou amarrou?

Tranque as Portas, Mas Não Veja
Tranque as Portas, Mas Não Veja

E essa, acreditem, acaba sendo a melhor parte do filme. No restante a produção se entrega à total morosidade do roteiro, mesclando elementos da insossa refilmagem de Dia Dos Mortos (2008) (mas que pelo menos, se leva a sério) e de outro trash, A Volta dos Mortos Vivos: Necropolis (2005), que se saiu melhor em sua abordagem descompromissada. Assim, acompanhamos com enorme tédio noventa e cinco minutos de diálogos rasos e batidos, intercalados com mortes que nada têm de chocantes ou nojentas, com direito a situações babacas e sem graça, como quando um soldado luta com um zumbi (sendo mordido, é claro) sendo que possuía uma arma à sua disposição e um colega bem próximo. Pior ainda é no momento em que um personagem decide se camuflar de zumbi, banhando-se em tripas de um morto. Ele não leva a arma consigo, porque segundo ele, zumbis sentem o “cheiro de pólvora” (!) Concluo escrevendo que existem bons e maus trash, e infelizmente House of The Dead 2 está no segundo grupo. Talvez os jogos sejam melhores…

Curiosidades:

– O próprio diretor Uwe Boll desejou ‘boa sorte‘ aos membros do filme. Ele não pôde dirigir essa sequência porque estava fazendo BloodRayne.
– Por algum motivo, essa sequência está melhor cotada no IMDB (até a presente data) com nota de público de 3,8 contra 2,0 do filme original. Alguma coisa contra Uwe Boll?

(Visited 115 times, 1 visits today)
Marcus Augusto Lamim

Marcus Augusto Lamim

Um seguidor fiel do cinema em todos seus formatos e gêneros, amante de rock e do gênero fantástico, roteirista amador e graduando em química.

7 comentários em “House of the Dead – A Casa dos Mortos 2 (2005)

  • 28/08/2016 em 17:33
    Permalink

    Mano!!! Que filme bom!!!! Pf digao que vao lançar o tres po que filme shouuuu!!! Porfavor deixa esse filho da mae que coloca q o filme feio feio sao as caras deles nao deixe esse filme ser esqucido vai ser mancada. E aqueles que gostaram abessa desse filme pó muito irado porfavor lança o 3 por aqueles que gostaram com eu achei o filme mais boldaoo de zumbi que ja assisti na minha vida!!! Sem zuação serio!!!

    Resposta
  • 18/11/2015 em 06:23
    Permalink

    Deus é pai não assistiria essa bomba por nada nesse mundo.

    Resposta
  • 08/05/2014 em 23:10
    Permalink

    Eu lembro que assisti o primeiro quando era pequeno, e foi bem estranho.

    Resposta
  • 02/05/2014 em 14:11
    Permalink

    Não tenho coragem nem de pegar na capa disso. Vá de retro, filho de uwe boll!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien