Crepúsculo (2008)

3
(1)

Crepúsculo (2008)

Crepúsculo
Original:Twilight
Ano:2008•País:EUA
Direção:Catherine Hardwicke
Roteiro:Melissa Rosenberg, Stephenie Meyer
Produção:Wyck Godfrey, Greg Mooradian, Mark Morgan
Elenco:Kristen Stewart, Robert Pattinson, Billy Burke, Sarah Clarke, Matt Bushell, Gil Birmingham, Taylor Lautner, Gregory Tyree Boyce, Justin Chon, Michael Welch

Uma jovem garota, Bella Swan (Kristen Stewart), vai morar com o pai numa pequena cidade americana, e se apaixona por um colega da escola local, Edward Cullen (Robert Pattinson), descobrindo mais tarde que ele é um vampiro.

Primeiro filme da popular franquia baseada em livro de Stephenie Meyer e que gerou mais quatro continuações: Lua Nova (2009), Eclipse (2010) e Amanhecer – Parte 1 (2011) e Amanhecer – Parte 2 (2012). É apenas um drama de romance com elementos sutis de horror na figura de vampiros e lobisomens, com maior enfâse nos bebedores de sangue.

Com direção de Catherine Hardwicke, são duas horas arrastadas contando uma história de amor adolescente, que não contribui em nada para a mitologia dos vampiros, afastando-os de suas características básicas como criaturas noturnas violentas e predadoras.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

One thought on “Crepúsculo (2008)

  • 29/05/2016 em 22:33
    Permalink

    Como bom titio que sou, perdi uma tarde ao levar os sobrinhos adolescentes para assistir essa verdadeira bomba. Crepúsculo nada mais é que um filmequinho bobo que cumpre seu papel: entreter meninos e meninas em sua puberdade e que não exigem nada mais do que diversão rala e sem tempero.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *