Dylan Dog e as Criaturas da Noite (2010)

5
(1)

13 Histórias do verdadeiro Dylan Dog para esquecer desse fiasco de filme:

Dylan Dog (2010) (7)

Memórias do Invisível (publicado pela Editora Conrad)

Um assassino está degolando prostitutas em Londres, e Dylan é contratado pelas moças da vida para pegar o psicopata. Mas um misterioso homem invisível se mete na história, e pretende fazer justiça com as próprias mãos.

Cagliostro (publicado pela Editora Mythos)

Dylan recebe o convite de uma bruxa para resolver um caso nos EUA. Mas a viagem está cheia de surpresas, pois a sua cliente possui um ciumento e poderoso gato bruxo, e muitas caras conhecidas irão cruzar o caminho do Detetive do Pesadelo.

Dylan Dog (2010) (8)

O Recife dos Fantasmas (publicado pela Editora Mythos)

Citações cinematográficas sempre foram o forte da série, e esta história presta tributo às divas do cinema Bette Davis, Joan Crawford e Olivia de Havilland. Dylan e Groucho são chamados para acalmar os nervos de uma velha louca, controlada por sua irmã paraplégica, mas acabam descobrindo que a ameaça é muito mais concreta do que parece.

La Strada Verso il Nulla (inédito no Brasil)

Depois de levar um fora, Dylan pega uma estrada desconhecida e acaba preso em uma noite interminável, e irá descobrir que aquele caminho leva a lugares misteriosos…

Dylan Dog (2010) (9)

Jack, o Estripador (publicado pela Editora Record)

Dylan é contratado por uma excêntrica garota para investigar o retorno de Jack, o Estripador do mundo dos mortos.

Johnny Freak (publicado pela Editora Conrad)

Para muitos a melhor história de Dylan Dog, essa edição ironicamente não conta com nenhum elemento sobrenatural. Dylan se torna amigo de um garoto deformado, e enquanto tenta ajudá-lo acaba descobrindo que os monstros humanos são muito piores do que qualquer fantasma.

Dylan Dog (2010) (10)

O Castelo do Medo / A Dama de Negro (publicado pela Editora Mythos)

Neste volume duplo, Dylan deve passar uma semana num castelo isolado junto com os pretensos herdeiros à fortuna de um velho perverso. O lugar é rondado por um fantasma vingativo, que tem o costume de descarnar as cabeças de suas vítimas, deixando apenas o crânio limpo.

Canal 666 (publicado pela Editora Mythos)

O volume favorito deste humilde resenhista, Canal 666 lembra um dos delírios visuais de Lucio Fulci, em que as imagens de horror acabam tendo mais importância que a coerência. Toda Londres está grudada na televisão, enquanto uma epidemia de suicídios assola a cidade. Tente ficar indiferente às criativas formas com as quais os espectadores tiram a própria vida.

Dylan Dog (2010) (11)

O Despertar dos Mortos Vivos (publicado pela editoras Conrad e Record)

Na primeiríssima aventura do Detetive do Pesadelo, ele enfrenta o professor Xabarás, um cientista/bruxo obcecado em derrotar a morte e que criou um exército de mortos-vivos sedentos por carne fresca.

Memorie dal Sottosuolo (inédito no Brasil)

Uma cruel família pratica rituais secretos numa cidadezinha do interior da Inglaterra. Ao seguir a pista de uma garota enterrada viva, Dylan se vê envolto em um mistério envolvendo vingança e crimes esquecidos.

Dylan Dog (2010) (12)

Morgana (publicado pela Editora Conrad)

A enigmática Morgana chega a Londres em meio a sonhos com mortos-vivos. Enquanto isso, Dylan tem que aturar uma irritante médium que insiste que os zumbis tomaram a cidade no futuro. O Apocalipse pode já ter acontecido, e nenhum de nós percebeu?

O Longo Adeus (publicado pela Editora Mythos)

Um amor de infância bate à porta de Dylan Dog, e enquanto fazem uma viagem onírica pelos confins das estrelas, o detetive lembra seus anos de adolescência.

Dylan Dog (2010) (13)

Depois da Meia-Noite (publicado pela Editora Conrad)

A noite começa mal quando Dylan tenta entrar em casa e descobre que perdeu as chaves. O que poderia ser uma simples madrugada em claro acaba adquirindo contornos cada vez mais absurdos, envolvendo experimentos secretos do governo, punks e um sanguinário assassino em série com a cara de Mickey Rourke.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Matheus Ferraz

Mineiro, autor publicado e mestre em Biografia pela University of Buckingham

3 thoughts on “Dylan Dog e as Criaturas da Noite (2010)

  • 28/01/2017 em 23:12
    Permalink

    Ainda bem que vai retornar as hqs de Dylan dog ao Brasil em 2017..poque esse filme é fraco demais.As hqs são muito boas historias de terror.

    Resposta
    • Avatar photo
      28/01/2017 em 23:41
      Permalink

      Veja Dellamore Dellamorte. Ou Cemetery Man… É um filme baseado no mesmo livro que deu origem aos quadrinhos.

      Resposta
  • 16/08/2014 em 21:01
    Permalink

    Esse filme é uma afronta aos olhos e ouvidos humanos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *