Oswaldo (2007)

Oswaldo (2007)

Oswaldo
Original:Oswaldo
Ano:2007•País:Brasil
Direção:Nildo Ferreira, Gabriel Muglia
Roteiro:Nildo Ferreira, Gabriel Muglia, Maurício Jordy
Produção:Gabriel Muglia
Elenco:Zellus Machado, Zé Carlos Gomes, Dino Menezes, Luciana Gomes, Ana Fecker, Dilene Paula, Adair Botelho, Maxwell Nascimento

Oswaldo é um vídeo independente de curta metragem produzido em Santos/SP e disponível na internet pelo Youtube através do link:

Um homem de meia idade tímido, esquisito e atrapalhado chamado Oswaldo (Zellus Machado), que ainda mora com a mãe e trabalha como preparador de cadáveres para os funerais, torna-se vítima dos colegas de trabalho, o faxineiro (Zé Carlos Gomes) e o segurança (Dino Menezes), que o convidam para uma festa. A princípio relutante, depois ele é convencido a ir.

Uma vez na festa num bar, ele tenta se aproximar de um grupo de três belas garotas que estão conversando, mas é humilhado por elas, principalmente por uma que diz que não ficaria com ele nem “morta”. Porém, confirmando o ditado popular de que “quem ri por último, ri melhor”, Oswaldo terá sua vingança.

Oswaldo (2007) (1)

Com pouco menos de 20 minutos de duração, o filme tem direção de Nildo Ferreira e Gabriel Muglia, é bem produzido e tem uma história que merece atenção. Alguns diálogos ficaram difíceis de entender, principalmente as conversas entre o faxineiro e o segurança, com os atores falando rápido demais, e o grande destaque é a convincente performance de Zellus Machado, falecido há alguns anos, como o personagem título, num trabalho muito bem realizado criando uma empatia com o espectador, que acaba torcendo por ele.

Faltou sangue e cenas de necrofilia, mas como não era essa a proposta do filme, e sim investir num clima de sugestão, o resultado final de Oswaldo ficou interessante e merece ser enaltecido.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien