Don’t Answer the Phone! (1980)

0
(0)

NÃO FAÇA ISSO!

A exemplo de Don´t Answer the Phone! existem outras produções com títulos chamativos sem relação entre si cuja intenção seria te fazer mijar de medo todas as vezes que precisasse abrir uma porta ou andar na floresta, porém de fato, a execução da maioria delas acabou falhando miseravelmente… E o pior é que mesmo com pouca relação aos objetos citados, muitos destes filmes foram feitos. Então você confere as coisas que você “não pode fazer” de acordo com os fascistas títulos dos filmes de terror dos anos 70 e princípio de 80:

Não olhe no porão! (Don’t Look in the Basement, 1973)

Dont look in the Basement (1973)
Tecnicamente horrível, mas com bons pontos de diversão se olharmos pelo lado “exploitativo” de ver, a história de Don’t Look in the Basement possui sim um porão, porém gira muito mais em volta de uma enfermeira chegando em um hospício onde os internos andam livres por aí, pois a médica responsável acredita que pode curá-los mais rápido se pensar que estão numa grande família (pense em Sexta-Feira 13 – Parte 5). Com este cenário em mente, pense em tudo o que pode dar errado… Pois é, porém o baixo orçamento afetou demais este filme que é pouco conhecido e ainda menos admirado.

Não vá para as florestas! (Don’t Go in the Woods!, 1980)

Dont Go in the Woods (1980)
Este ultra-barato slasher de acampamentos é muito tosco pela tentativa gratuita de se inserir doses cavalares de gore para capitalizar no gênero. Ainda bem que pouca gente conhece, pois são 78 minutos perdidos que não voltarão jamais. Foi lançado em VHS nacionalmente como Perigo na Floresta e o único alento é que pelo menos a história se passa numa floresta.

Não vá para perto do parque! (Don’t Go Near the Park, 1983)

Dont Go Near the Park (1983)
Don’t Go Near the Park é um terroreco podre sobre sem a menor imaginação cuja intenção deve ser apenas a exploração de clichês – e do público consequentemente. A história gira em torno de um casal de irmãos que num passado distante foram amaldiçoados a viver para sempre comendo carne humana e tal, com pouca coisa girando “em volta do parque“. O engraçado sobre o título em específico é que não apenas devemos deixar de ir ao parque ou entrar no parque, mas não devemos nem chegar perto dele! Genial!

Não Abra a porta! (Don’t Open the Door!, 1975)

Dont Open the Door (1974)
Thriller psicótico padrão por excelência, Don’t Open the Door! narra os apuros de uma mulher, cuja mãe foi assassinada 30 anos antes por um maníaco em um caso não solucionado. Voltando a sua cidade natal para cuidar da avó que está muito doente culmina no retorno do maníaco (e cadê a porta?). Oscilando entre momentos realmente tensos e morosidade absoluta, é dirigido pelo mesmo S.F. Brownrigg, que dois anos antes comandou Don’t Look in the Basement.
Como curiosidade, na Itália o título lançado para O Massacre da Serra Elétrica foi Non Aprite Quella Porta, ou, em bom português, Não Abra Aquela Porta.

Não entre na casa! (Don’t Go in the House, 1980)

Dont Go in the House (1980)
Este é o filme que deveria se chamar “The Burning“, porém após saber que uma pequena distribuidora americana chamada Miramax estavam produzindo um longa de mesmo nome, os realizadores resolveram alterar o título. O resultado é um slasher sobre uma vitima de abuso infantil que era constantemente queimado por sua mãe. Quando sua matriarca morre e ele se vê livre de seus impedimentos, passa a sequestrar mulheres e queimá-las vivas. Passatempo interessante lançado no Brasil em VHS sob o título de As Chamas do Inferno.

Não abra a janela! (Don’t Open the Window, 1974)

Dont Open the Window (1974)
Na verdade este é apenas um dos vários títulos alternativos para Let the Corpses Lie e só está nesta lista por causa da curiosa exploração do título, pois não há NADA neste filme que nos faça lembrar de “Não Abrir a Janela“. Se ainda fosse, sei lá, “Não use máquinas experimentais para matar insetos…”.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Gabriel Paixão

Colaborador e fã de bagaceiras de gosto duvidoso. Um Floydiano de carteirinha que tem em casa estantes repletas de vinis riscados e VHS's embolorados. Co-autor do livro Medo de Palhaço, produz as Horreviews e Fevericídios no Canal do Inferno!

3 thoughts on “Don’t Answer the Phone! (1980)

  • 28/02/2024 em 12:56
    Permalink

    “Depois desta crítica tão profundo estou muito ansioso para NÃO assistir a esta porcaria”
    Eu depois de ler apenas as duas primeiras palavras escritas com a bunda pelo Gabriel Paixão

    Resposta
  • 12/04/2015 em 11:47
    Permalink

    só pela tua descrição eu já achei o filme bem engraçado e fiquei com vontade de ver!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *