Críticas

P2 – Sem Saída (2007)

Mantém a atenção do espectador num constante estado de tensão e funciona como um bom exercício de suspense!

P2 (2007)

P2 - Sem Saída
Original:P2
Ano:2007•País:EUA
Direção:Franck Khalfoun
Roteiro:Alexandre Aja, Grégory Levasseur
Produção:Alexandre Aja, Erik Feig, Patrick Wachsberger
Elenco:Rachel Nichols, Wes Bentley, Simon Reynolds, Philip Akin, Stephanie Moore, Miranda Edwards, Paul Sun-Hyung Lee, Grace Lynn Kung

P2 – Sem Saída (P2, 2007) foi lançado nos cinemas brasileiros em 04/01/08. Na véspera de Natal, uma mulher, Angela Bridges (Rachel Nichols, de Star Trek, 2009), que trabalha exageradamente em detrimento de uma melhor atenção à família, sai tarde do escritório, mas fica presa no subsolo do prédio (daí o titulo “P2”, referente ao nível do estacionamento subterrâneo onde se passa a maior parte das ações). Ela é então atormentada por um guarda de segurança maníaco, Thomas (Wes Bentley, de Interestelar, 2014), que nutre por ela uma paixão platônica.

Filmado em locações na cidade canadense de Toronto, é um filme americano com roteiro do francês Alexandre Aja (diretor dos violentos Alta Tensão, 2003, e Viagem Maldita, 2006). Basicamente, é um thriller eficiente e tenso que explora o perturbador sentimento de claustrofobia de um ambiente onde a vítima não consegue escapar, juntamente com a transformação psicológica de uma pessoa comum e pacata num ser humano violento por causa do instinto de sobrevivência, superando-se fisicamente e reagindo contra a ameaça de sua vida.

P2 (2007) (2)

Apesar de uma ideia comum já vista muitas vezes no cinema (“psicopata persegue vítima em ambiente fechado”), e pela previsibilidade do desfecho, P2 – Sem Saída mantém a atenção do espectador num constante estado de tensão e funciona como um bom exercício de suspense.

Leia também:

5 Comentários

  1. Lucas

    A atriz Rachel Nichols é dona de uma beleza singela. O acordar dela foi o mais bonito que já vi. O louro dela é perfeito. Ela é um verdadeiro manequim, tem todas as medidas certas. Muitas mulheres sonhariam em ter o corpo dela. Muitos homens sonhariam ter ela. Não precisa melhorar nada, se melhorar estraga. Além de ser uma ótima atriz.

  2. Thi MarQs

    É um bom filme mesmo…

  3. Muito parado, muito previsível, não senti que valeu a pena ter visto. Faltou muita criatividade na construção do roteiro.

  4. Mk

    Eu assisti de novo nesse mês de dezembro aproveitando a vibe natalina,mesmo sendo um filme com uma história bem comum eu gosto bastante.Tem uns graus de violência bem elevado para um roteiro básico.

  5. gilson bloch

    filmaço apesar de parecer muito com encurralada com david badley , dos anos 90..o sucesso do american ninja..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *