P2 – Sem Saída (2007)

P2 (2007)

P2 - Sem Saída
Original:P2
Ano:2007•País:EUA
Direção:Franck Khalfoun
Roteiro:Alexandre Aja, Grégory Levasseur
Produção:Alexandre Aja, Erik Feig, Patrick Wachsberger
Elenco:Rachel Nichols, Wes Bentley, Simon Reynolds, Philip Akin, Stephanie Moore, Miranda Edwards, Paul Sun-Hyung Lee, Grace Lynn Kung

P2 – Sem Saída (P2, 2007) foi lançado nos cinemas brasileiros em 04/01/08. Na véspera de Natal, uma mulher, Angela Bridges (Rachel Nichols, de Star Trek, 2009), que trabalha exageradamente em detrimento de uma melhor atenção à família, sai tarde do escritório, mas fica presa no subsolo do prédio (daí o titulo “P2”, referente ao nível do estacionamento subterrâneo onde se passa a maior parte das ações). Ela é então atormentada por um guarda de segurança maníaco, Thomas (Wes Bentley, de Interestelar, 2014), que nutre por ela uma paixão platônica.

Filmado em locações na cidade canadense de Toronto, é um filme americano com roteiro do francês Alexandre Aja (diretor dos violentos Alta Tensão, 2003, e Viagem Maldita, 2006). Basicamente, é um thriller eficiente e tenso que explora o perturbador sentimento de claustrofobia de um ambiente onde a vítima não consegue escapar, juntamente com a transformação psicológica de uma pessoa comum e pacata num ser humano violento por causa do instinto de sobrevivência, superando-se fisicamente e reagindo contra a ameaça de sua vida.

P2 (2007) (2)

Apesar de uma ideia comum já vista muitas vezes no cinema (“psicopata persegue vítima em ambiente fechado”), e pela previsibilidade do desfecho, P2 – Sem Saída mantém a atenção do espectador num constante estado de tensão e funciona como um bom exercício de suspense.

(Visited 328 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

5 comentários em “P2 – Sem Saída (2007)

  • 25/07/2016 em 16:50
    Permalink

    A atriz Rachel Nichols é dona de uma beleza singela. O acordar dela foi o mais bonito que já vi. O louro dela é perfeito. Ela é um verdadeiro manequim, tem todas as medidas certas. Muitas mulheres sonhariam em ter o corpo dela. Muitos homens sonhariam ter ela. Não precisa melhorar nada, se melhorar estraga. Além de ser uma ótima atriz.

    Resposta
  • 29/12/2014 em 14:23
    Permalink

    Muito parado, muito previsível, não senti que valeu a pena ter visto. Faltou muita criatividade na construção do roteiro.

    Resposta
  • 26/12/2014 em 15:21
    Permalink

    Eu assisti de novo nesse mês de dezembro aproveitando a vibe natalina,mesmo sendo um filme com uma história bem comum eu gosto bastante.Tem uns graus de violência bem elevado para um roteiro básico.

    Resposta
  • 26/12/2014 em 01:18
    Permalink

    filmaço apesar de parecer muito com encurralada com david badley , dos anos 90..o sucesso do american ninja..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien