Morte Súbita (2007)

5
(2)

Natureza em Fúria – O Ataque dos Crocodilos

Alligator – O Jacaré Gigante (Alligator, EUA, 1980)

Alligator (1980) (1) Família volta da Flórida para Chicago trazendo filhote de jacaré. O pai, querendo se livrar do problema de criar o réptil, joga o filhote na privada. Ele sobrevive nos esgotos tornando-se um monstro gigantesco. Tornou-se clássico devido às reprises do SBT nos anos 80. Dirigido por Lewis Teague, de Olhos de Gato e Cujo.

Alligator II – A Mutação (Alligator II – The Mutation, EUA, 1991)

Alligator 2 (1991) Filhote do jacaré mostrado no filme original também cresce de forma gigantesca nos esgotos, atacando desta vez em uma pequena cidade.

Crocodilo (Crocodile, EUA, 2000)

Crocodilo (2000)Grupo de estudantes passa férias em lago. Tudo vai bem até que um deles encontra um ninho de crocodilo e rouba um dos ovos. É a senha para a mãe soltar sua fúria assassina contra os jovens. Desastre dirigido por Tobe Hooper, famoso diretor do clássico O Massacre da Serra Elétrica.

Crocodilo II (Crocodile II, EUA, 2002)

Crocodilo 2 (2002)Sequência bombástica de Crocodilo (2000), Claire, a heroína e sobrevivente do primeiro filme, ainda está abalada. Vive tensa e é assombrada por insistentes pesadelos relacionados com o terror do passado. Na tentativa de livrar-se de seus fantasmas, aceita o convite de um amigo para acompanhá-lo numa temporada de férias na Flórida. Mas o que parecia ser uma viagem tranquila transforma-se em uma jornada de terror.

Crocodilo Assassino (Crocodile, 1981, Itália)

Crocodilo Assassino (1981)Durante um fim de semana de descanso, um cientista depara-se com estranha criatura: um monstruoso crocodilo, vítima de mutações genéticas provocadas por material radioativo, que devora sua mulher e filha. Bagaceira italiana lançada na cola de Alligator.

Surf Sangrento (Blood Surf / Krocodylus, 2000, EUA)

Surf Sangrento (2000)Surf Sangrento é uma empolgante aventura que narra a história de dois surfistas. Em busca da onda perfeita, eles partem para a Grande Barreira dos Corais na costa australiana. Mas logo que chegam à ilha do Trovão, o grupo se depara com uma terrível criatura. Um gigantesco crocodilo de água salgada que passa a perseguir o grupo. Resta então uma única esperança: atrair a criatura para uma lagoa de água doce. O grande problema… encontrar alguém que se ofereça como isca!

Killer Crocodile (Killer Crocodile, 1989, Itália)

Killer Crocodile (1989) (8)Um grupo de ecologistas está em busca de provas de que uma poderosa empresa anda poluindo os pântanos de uma vila de pescadores, em algum lugar da América Latina. Os problemas surgem quando um gigantesco crocodilo aparece espalhando o pânico e devorando os moradores do lugar.

Primitivo (Primeval, 2007, EUA)

Primitivo (2007)Nos sombrios confins da selva africana, um crocodilo de 8 metros de comprimento, sedento de sangue e devorador de humanos vem ameaçando os povoados. Assim que sabem da história, uma equipe de jornalistas norte-americanos decide filmar a terrível criatura e capturá-la com vida.

Pânico no Lago (Laked Place, 1999, EUA)

Pânico no Lago (1999)Crocodilo gigante ameaça os frequentadores de um lago no Maine. Para caçá-lo, são reunidos uma paleontóloga da cidade grande que detesta a natureza, um funcionário do governo, o xerife local e um rico e excêntrico professor de mitologia, que quer convencer o grupo a capturar o animal, ao invés de matá-lo. Dirigido por Steve Miner, o mesmo de Sexta-Feira 13.

Il Fiume Del Grande Caimano (The Big Alligator River, 1979, Itália)

Il fiume del grande caimano (1979)Filme italiano dirigido por Sergio Martino sobre um crocodilo assassino. Realizado antes mesmo do clássico Alligator. Com Claudio Cassinelli e Barbara Bach.

Dinocroc (Dinocroc, 2004, EUA)

Dinocroc (2004)Na tentativa de recriar uma espécie pré-histórica, uma empresa de engenharia genética perde o controle do projeto e cria uma espécie de crocodilo faminto que parte para o ataque da população.

Medo Profundo (Black Water, 2007, Austrália)

Medo Profundo (2007)Grace leva o namorado Adam e a irmã mais nova Lee para curtir as férias no norte da Austrália. Quando embarcam em um pacato passeio de barco, um ataque inesperado faz com que seu guia desapareça misteriosamente nas águas escuras do rio. Perdidos e sozinhos, eles terão que explorar o pântano e encontrar um lugar seguro. Mas estão sendo observados por uma fera faminta e sinistra, que aguarda o momento certo de atacar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

João Pires Neto

João Pires Neto é apaixonado por livros, filmes e música, formado em Letras, especialista em Literatura pela PUC-SP, colaborador do site Boca do Inferno desde 2005, possui diversos contos e artigos publicados em livros e revistas especializadas no gênero fantástico. Dedica seu pouco tempo livre para continuar os estudos na área de literatura, artes e filosofia

9 thoughts on “Morte Súbita (2007)

  • 18/02/2023 em 23:18
    Permalink

    O filme com Jet Li e Jason Statham Rogue- o assassino teve o nome original Rogue assassin trocado em alguns lugares para o simples War para não confundir com este filme.

    Resposta
  • 27/11/2020 em 16:40
    Permalink

    Sem sombra de dúvidas, um dos melhores (senão, “o melhor!”) filmes de crocodilos assassinos que já assisti até hoje!

    Resposta
  • 05/12/2017 em 17:00
    Permalink

    Eu já assistir esse filme várias vezes e sempre me surpreendo,a história dele é sensacional, personagens excelentes,cenário deslumbrante.
    Redimindo, o filme é muito bom, todos as pessoas tem que ver Morte Súbita

    Resposta
  • 29/10/2017 em 22:31
    Permalink

    Discordo sobre o final. Excelente! Aliás esse é o melhor filme de crocodilos!

    Resposta
  • 16/07/2017 em 15:47
    Permalink

    Assisti essa produção à anos atrás em DVD. Revi em DVD recentemente, é uma produção incrível, bons efeitos especiais que não exageram, clima de suspense bem feito, o crocodilo é extremamente realista, o design da criatura não exagera. Dos filmes de terror atuais de crocodilos, esse é excelente, recomendadíssimo!

    Resposta
  • 10/06/2017 em 06:25
    Permalink

    Ah mtooo bom filme , diga-se de passagem.
    Deverá ter parte 2 .

    Resposta
  • 10/06/2017 em 06:24
    Permalink

    Já saiu , morte súbita parte 2
    ( rogue) ?

    Obgdo pela atenção.

    Resposta
  • 04/01/2017 em 22:55
    Permalink

    Muito empolgante vale a pena assistir. Uma produção excelente.

    Resposta
  • 27/02/2015 em 23:46
    Permalink

    Interessante, pensei que fosse mais um filme ruim. Vou dar uma chance.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *