Jamie Marks Está Morto (2014)

0
(0)

Jamie Marks is Dead (2014)

Jamie Marks Está Morto
Original:Jamie Marks Is Dead
Ano:2014•País:EUA
Direção:Carter Smith
Roteiro:Carter Smith, Christopher Barzak
Produção:Omri Bezalel, Hunter Gray, Jacob Jaffke, Alex Orlovsky
Elenco:Morgan Saylor, Noah Silver, Cameron Monaghan, Brett DelBuono, Fred Tolliver Jr., Ronen Rubinstein, Ryan Munzert, Connor Antico, Adrian Enscoe, Andrew Polk, Liv Tyler, Judy Greer

Filme americano dirigido e escrito por Carter Smith, baseado em livro de Christopher Barzak, Jamie Marks Está Morto é um drama sobrenatural com elementos sutis de horror que foi exibido no Brasil na 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em outubro de 2014.

Um adolescente que está sempre isolado e sofre bullying na escola, Jamie Marks (Noah Silver), é encontrado morto misteriosamente à beira de um rio gelado numa pequena cidade dos Estados Unidos, descoberto pela jovem Gracie Highsmith (Morgan Saylor), enquanto procurava pequenas pedras para sua coleção. Como um fantasma desorientado, ele fica perdido entre os mundos dos vivos e mortos, precisando de um amigo para ajudar a guiá-lo pelo túnel para o outro lado, que parece ser Adam McCormick (Cameron Monaghan), esportista bem sucedido na escola e que não participava das sessões de bullying.. O fantasma de Jamie Marks podia ser visto apenas por Gracie e Adam, criando uma relação estranha e misteriosa entre eles.

Jamie Marks Is Dead (2014)

Melancólico, depressivo, uma história de fantasma perturbado em busca de paz. Com uma narrativa lenta, mas não entediante, como um bom roteiro deve ser, sem precisar apelar para sangue, violência ou sustos fáceis, nem efeitos especiais mirabolantes e artificiais. Não é para todos os públicos, sendo um típico filme para exibição em festivais, com pequeno apelo comercial e por isso difícil de ser exibido nos cinemas em geral.

A química de amizade formada por Jamie e Adam funciona bem e de forma convincente, mantendo a atenção do espectador e o interesse pela condução da história. Curiosamente, a bela atriz Liv Tyler, também conhecida por ser filha de Steven Tyler, o líder da banda Aerosmith, e que esteve em filmes populares como Armageddon (1998), a trilogia O Senhor dos Anéis (2001 / 2002 / 2003) e O Incrível Hulk (2008), tem uma participação menor no papel da mãe de Adam, num momento meio frio de sua carreira, com poucos trabalhos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *