Penny Dreadful – 2ª Temporada – 1º Episódio (2015)

0
(0)

Penny Dreadful (2015) (2)

Penny Dreadful - 2ª Temporada
Original:Penny Dreadful - 2ª Season
Ano:2015•País:EUA, Irlanda, UK
Direção:James Hawes
Roteiro:John Logan
Produção:James Flynn, Sheila Hockin, Morgan O'Sullivan
Elenco:Reeve Carney, Timothy Dalton, Eva Green, Rory Kinnear, Helen McCrory, Billie Piper, Simon Russell Beale, Danny Sapani, Harry Treadaway, Josh Hartnett, Douglas Hodge, Sarah Greene, David Haig

O Boca do Inferno teve acesso ao primeiro episódio da segunda temporada de Penny Dreadful, que irá ao ar nos EUA no próximo dia 03 de maio, e aproveitou a oportunidade para apresentar ao Infernauta uma pequena review e apontar algumas possibilidades do que teremos na segunda temporada.

A segunda temporada da série começa exatamente de onde termina a primeira. No dia seguinte, Ethan Chandler (Josh Harnett) deverá enfrentar as consequências de seus atos, Vanessa (Eva Mendes) tenta levar uma vida normal enfrentando seus demônios internos, Malcom Murray (Timothy Dalton) está voltando pra casa após enterrar sua filha, e Frankenstein (Harry Treadaway) irá novamente ultrapassar os limites da ética científica na tentativa de se ver livre, de uma vez por todas, de sua Criatura (Rory Kinnear). Este primeiro episódio monta um cenário promissor para o futuro da série.

São dadas pistas de que iremos conhecer melhor a maldição que aflige o Sr. Chandler nas noites de Lua Cheia e fica a sugestão de um bizarro triângulo amoroso que pode surgir entre Frankenstein, sua Criatura e uma terceira possível personagem. Com a aparente derrota de Drácula e seu exército e a morte de Mina, saem de cena os vampiros e surge um inimigo muito maior e mais perigoso. Um inimigo que Vanessa parece conhecer intimamente. Também há uma nova homenagem aos primórdios do horror na figura de um Museu de Cera que será recorrente na série, assim como foi o Grand Guignol na temporada passada.

Penny Dreadful (2015) (3)

Penny Dreadful ainda se destaca pela produção impecável. É difícil não se maravilhar com os cenários, fotografia e a ambientação da série que consegue modernizar os mitos de monstros clássicos ao mesmo tempo em que resgata o clima dos antigos filmes de horror. O roteiro de John Logan também merece destaque por conseguir equilibrar em cena tantos personagens e seus backgrounds. Ficamos na torcida para que Vanessa saia um pouco dos holofotes e deixe os outros personagens brilharem um pouco mais.

Uma das maiores surpresas dentro do gênero do ano passado, Penny Dreadful chega à sua segunda temporada cheia de promessas, apresentando um inimigo maior e mais perigoso que pode indicar um avanço, uma liberdade maior, e talvez até um orçamento maior, para que os realizadores possam brincar com as bases históricas do horror.

Penny Dreadful (2015) (1)

A nova temporada vai ao ar no canal a cabo HBO no próximo dia 08 de maio às 23h.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

One thought on “Penny Dreadful – 2ª Temporada – 1º Episódio (2015)

  • 16/05/2015 em 11:52
    Permalink

    O nome da atriz é EVA GREEN, não Eva Mendez!!!
    =)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *