Gammera – O Monstro Invencível (1966)

0
(0)

Gammera (1966) (3)

Gammera - O Monstro Invencível
Original:Gammera the Invincible
Ano:1966•País:EUA
Direção:Sandy Howard, Noriaki Yuasa
Roteiro:Richard Kraft, Niisan Takahashi
Produção:Masaichi Nagata
Elenco:Albert Dekker, Brian Donlevy, Diane Findlay, John Baragrey, Dick O'Neill, Eiji Funakoshi, Michiko Sugata, Harumi Kiritachi, Alan Oppenheimer

Direção de Noriaki Yuasa e Sandy Howard. Em plena época de grande tensão mundial com a guerra fria, um navio de pesquisas japonês está no polo Ártico, próximo da fronteira com a Sibéria. Eles avistam um grupo de aviões russos fora de seu espaço aéreo e os Estados Unidos são alertados para interceptar os intrusos, causando um incidente internacional com a derrubada de um dos aviões inimigos, que carregava uma bomba atômica, explodindo a geleira e libertando um monstro gigantesco que hibernava por 200 milhões de anos.

Gammera (1966) (1)

A criatura ancestral, com uma altura de cerca de 50 metros, é semelhante a uma tartaruga dinossauro, conhecida em lendas como “Gammera”, que cospe fogo pela boca e tem a capacidade de voar. O monstro gigante logo ataca o navio e parte pelo oceano em direção ao Japão, destruindo tudo pelo caminho, despertando a atenção mundial para um trabalho coopetativo internacional entre os exércitos de vários países na tentativa de deter o monstro. Uma vez que ele se mostra invulnerável ou “invencível” como diz o subtítulo do filme, não cedendo aos ataques maciços com armas de todos os tipos (inclusive nucleares), além de vapores quentes de uma usina geotérmica e até bombas congelantes, a esperança da humanidade está num misterioso “Plano Z”, mantido em sigilo pelas Nações Unidas. O objetivo é atrair a tartaruga gigante para uma ilha japonesa, que esconde um segredo que pode acabar com sua ameaça.

Gammera (1966) (2)

Em 1965 foi produzido um filme japonês com o monstro Gammera, que um ano depois se transformou numa versão lançada pelos Estados Unidos, incluindo apenas algumas cenas adicionais e atores americanos como Albert Dekker (do clássico O Delírio de Um Sábio, 1940), que fez o Secretário de Defesa, Brian Donlevy (de A Maldição da Mosca, 1965), que interpretou o General Terry Arnold, e Dick O´Neill (General O´Neill).

Gammera (1966) (4)

A partir de então, a tartaruga gigante que cospe fogo passou a participar de inúmeros filmes, principalmente na década de 60 e início dos anos 70. Os famosos monstros gigantes japoneses como Godzilla e outros similares se transformaram num subgênero do cinema bagaceiro de horror muito cultuado pelos fãs, e são tantos filmes produzidos dentro desse tema que é difícil catalogar. Geralmente utilizando argumentos inspirados pela paranoia da Guerra Fria entre Estados Unidos e União Soviética, e o medo das consequências do uso de armas atômicas para o futuro da humanidade. Foi lançado em DVD num programa duplo com O Alerta do Espaço (1956).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

One thought on “Gammera – O Monstro Invencível (1966)

  • 07/06/2015 em 23:02
    Permalink

    este foi filme era produzido pela a Daiei Pictures á concorrente da Toho Filmes responsavel pelo os filmes de Godzilla ,a maioria dos filmes deste ser que de vilão passou a ser defensora da Terra assim como o seu concorrente passou aqui no brasil aqui vai uma lista do filmes que passaram no brasil e emissora que passou este filmes :
    — Gamera – O Monstro Invencivel ( Gamera ) -1965 — passou na TV Record nos anos 70.
    — Gamera Vs. Barugon – 1966 -passou nos anos 70 á 80 na TV Record e TV Gazeta .
    — A Volta dos Monstros Gigantes ( Gamera Vs. Gyaos ) – 1967 – passou nos anos 70 á 80 na TV Record e TV Gazeta.
    — Destruam toda á Terra ( Gamera Vs. Bairas ) – 1968 – passou nos anos 70 e 80 na TV Record e TV Gazeta .
    —- O Ataque dos Monstros ( Gamera Vs. Guiron ) -1969 – passou nos anos 70 e 80 na TV Record e TV Gazeta .
    Pena que quando á Works DVD lançou estes filmes do ” Gamera ” não os lançou com a dublagem da época de quando foram exibidos na TV.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *