Snuff 2000 (2002)

0
(0)

Snuff 2000 (2002) (1)

Snuff 2000
Original:Snuff 2000
Ano:2002•País:Espanha
Direção:Borja Crespo
Roteiro:Miguel Ángel Martín
Produção:Borja Crespo
Elenco:Susana Guerrero, Nacho Vigalondo, Antonio Gómez, Andrés Gertrúdix, Darío Paso, María Pía Hidalgo

Produções que retratam o universo dos snuff movies geralmente apostam em uma estética suja e decadente, repleta de porões úmidos e salas de exibição esfumaçadas. Indo na contramão dessa tendência, o cineasta espanhol Borja Crespo lançou Snuff 2000, curta de oito minutos baseado numa história em quadrinhos de Miguel Ángel Martín. Utilizando cenários e figurinos assépticos com predomínio de branco, roxo, vermelho e rosa, o filme choca mais pelo contraste do que pela violência explícita – que é praticamente inexistente.

Snuff 2000 retrata as filmagens de um snuff movie, onde a vítima é uma mulher grávida. Dois homens mascarados (interpretados por Antonio Gómez e pelo cineasta Nacho Vilagondo) discutem friamente por onde começar a desmembrar a vítima e o que devem fazer com o feto que irão arrancar de sua barriga. O segundo ato mostra os clientes que encomendaram o snuff movie assistindo à fita e reclamando dos erros de produção e da falta de credibilidade do material, como se estivessem assistindo a um filme comum. Há também uma cena entre os créditos finais, com dicas de como seguir uma carreira de sucesso como serial killer.

Snuff 2000 (2002) (2)

Como apontado anteriormente, o grande diferencial de Snuff 2000 é a opção estética dos cenários e figurinos, que criam um mundo colorido e surreal digno de um programa infantil vespertino. Ao contrapor essas cores aos diálogos e ações grotescos dos seus personagens, esse curioso curta se torna ainda mais ácido e digno de ser visitado, mesmo que o diretor não tenha feito nada no gênero depois disso. Disponível no YouTube e no Vimeo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Matheus Ferraz

Mineiro, autor publicado e mestre em Biografia pela University of Buckingham

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *