Zombeavers (2014)

0
(0)

Zombeavers (2014) (5)

Zombeavers
Original:Zombeavers
Ano:2014•País:EUA
Direção:Jordan Rubin
Roteiro:Al Kaplan, Jordan Rubin
Produção:Evan Astrowsky, Chris Bender, Christopher Lemole, J.C. Spink, Jake Weiner, Tim Zajaros
Elenco:Rachel Melvin, Cortney Palm, Lexi Atkins, Hutch Dano, Jake Weary, Peter Gilroy. Rex Linn, Brent Briscoe, Robert R. Shafer, Bill Burr

Quando você pensa que todos as possibilidades sobre o tema zumbis já foram explorados (zumbis nazistas, aquáticos, gays, românticos, aliens, judeus, radiativos e até ovelhas-zumbi!) a magia do cinema lhe apresenta a mais maluca das combinações: castores-zumbis.

Criado pelas mentes doentias de Al Kaplan, Jordan Rubin, e Jon Kaplan, o filme conta a história de um grupo de garotas que decide ajudar a “amiga corna” a superar seus problemas amorosos passando férias no campo. O único problema é que, por causa do desvio involuntário de um tambor de produtos químicos, o passeio vira um pesadelo sangrento protagonizado por castores-carnívoros-radiativos-zumbis. Acrescente hormônios latentes, adolescentes babacas (que nem são tão adolescentes assim), piadas sem graça que só os americanos entendem, “muppets” do capiroto e a bagaceira está pronta.

Zombeavers (2014)

Zombeaver está longe de ser a comédia de horror do ano, mas consegue tirar algumas risadas. O trio começou a trabalhar no roteiro em 2012. Al Kaplan sugeriu o título Zombeavers para Rubin (que amou a ideia!) e propôs que ele escrevesse o filme. Rubin, em seguida, montou um plot conceitual a partir de filmagens de vários filmes de terror, programas sobre a natureza selvagem da BBC e redes sociais e apresentou o trailer para a Benderspink e a Armory Films. As duas empresas concordaram em financiar o filme e ele entrou em pré-produção. A Epic Pictures Group enviou o primeiro trailer oficial para o filme em 06 de fevereiro de 2014 e o trailer rapidamente se tornou um viral, acumulando mais de um milhão de visualizações em menos de uma semana. No mesmo mês, a empresa também criou vários cartazes parodiando filmes como Gravity, American Hustle e Her.

Mas Zombeavers é um filme ruim? Sim, e muito. Mas o que ele tem de tosco é compensado em imaginação…

Zombeavers (2014)

O filme tem sua importância por apresentar as criaturas como modelos animatrônicos (criados pela Creature Effects), em oposição aos efeitos CGI que inundam quase 90% das produções atuais além de ter orçamento modesto. As filmagens duraram um período de 21 dias e a fotografia principal teve lugar em Santa Clarita, Califórnia, no Disney Ranch. Além da parte técnica qual outro filme poderia nos apresentar pessoas infectadas que se transformam em castores humanóides canibais que se comunicam batendo com a bunda no chão? Outro detalhe interessante é que “beaver” tem outro significado nas gírias norte-americanas (significa xoxota peluda) e saber disto tem uma grande importância no momento em que a mocinha é atacada pelo (meio) castor na mesa da cozinha. Destaque também para as piadinhas de duplo sentido como:

Smyth (o caçador): O que vocês estão fazendo fora da cidade, meninas?
Mary (a corna): Nós vamos ficar na casa dos meus primos.
Jenn (a vagabunda): Só queremos ver castores.
Smyth: Bem, mas que droga, não? Todos nós queremos!”

Ou…

Zombeavers (2014)

Smyth: Malditos castores fedorentos!

Em suma, Zombeavers não é uma perda total de tempo se visto à noite, sob a combinação certa de baixas expectativas e substâncias controladas, e pode até parecer melhor do que realmente é se você (assim como eu!) adora assistir estas porcarias sangrentas apenas para dar boas risadas.

Zombeavers (2014) (3)

(NOTA: Assista o filme até o final pra descobrir que os “zumbichos” não param somente nos castores.)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

One thought on “Zombeavers (2014)

  • 28/04/2018 em 01:42
    Permalink

    Com certeza irei dar uma conferida, já que adoro castores, kkkkkkkkkkkkk

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *