O Pé Grande (2012)

0
(0)

O Pé Grande (2012) (1)

O Pé Grande
Original:Bigfoot
Ano:2012•País:EUA
Direção:Bruce Davison
Roteiro:Brian Brinkman, Micho Rutare
Produção:David Michael Latt
Elenco:Danny Bonaduce, Barry Williams, Bruce Davison, Sherilyn Fenn, Howard Hesseman, Andre Royo, Alice Cooper, Cynthia Geary

Apresentado pelo canal de TV a cabo “SyFy”, especializado em exibir filmes tranqueiras do gênero fantástico, e produzido pela “The Asylum”, companhia conhecida pelas bagaceiras inacreditáveis, O Pé Grande (Bigfoot, 2012) tem direção de Bruce Davison, que é mais conhecido como um veterano ator com mais de duzentos créditos em sua carreira. O elenco traz também uma pequena participação do cantor Alice Cooper, cultuado roqueiro com grande proximidade com o cinema de horror.

Dois músicos de rock dos anos 70, Harley Anderson (Danny Bonaduce) e Simon Quint (Barry Williams), são agora rivais. Harley é locutor de uma rádio e quer a realização de um festival de música na pequena e gelada cidade de “Deadwood”, no Estado americano da Dakota do Sul, para atrair visitantes e promover a economia local. Já Simon, abandonou a música e virou defensor da natureza, sendo contrário à realização do evento pelo impacto ambiental na floresta em volta da cidade. O prefeito Tommy Gillis (Howard Hesseman) apoia o festival e entre as atrações está o cantor Alice Cooper. Porém, a destruição de parte da floresta com tratores para preparar o local do show e o som alto despertam a ira de uma imensa criatura lendária conhecida como “Pé Grande”, que decide abandonar seu esconderijo numa caverna e atacar as pessoas na cidade, obrigando a dupla de xerifes formada pelo veterano Walt Henderson (o cineasta Bruce Davison) e pela não menos experiente Becky Alvarez (Sherilyn Fenn) a organizar uma estratégia de reação de defesa.

O Pé Grande (2012) (2)

A lendária criatura conhecida como “Pé Grande”, “Sasquatch” ou “Yeti”, entre outros nomes, é um tema sempre muito recorrente no cinema, com uma infinidade de filmes abordando e especulando sua misteriosa existência. Nesse filme da “SyFy” e “The Asylum”, a dupla dinâmica do cinema fantástico bagaceiro do século 21, encontramos o que já se podia esperar antecipadamente, ou seja, uma tranqueira colossal, tão grande quanto o tamanho do imenso antropoide que sai da floresta para se vingar dos humanos que o incomodaram em seu refúgio.

De um roteiro ruim e sem criatividade, passando por atores inexpressivos, erros de continuidade e CGI vagabundo e completamente não convincente, O Pé Grande pode até divertir justamente pela precariedade geral da produção. Tem até a presença rápida de Alice Cooper, nitidamente se divertindo com sua contribuição, tocando para um público formado por algumas poucas pessoas, uma vez que o orçamento não permitiria uma multidão como esperava os organizadores do festival de música.

O Pé Grande (2012) (3)

O monstro antropoide aparece em muitas cenas, com grande quantidade de mortes, sempre pisoteando, mastigando ou arremessando para longe suas vítimas, mas com ausência total de sangue ou tripas espalhadas, em efeitos fuleiros, sendo em alguns casos à distância, para esconder os defeitos e minimizar a artificialidade das cenas.

Curiosamente, em certo momento o macaco gigante escala o famoso ponto turístico “Monte Rushmore”, localizado na região montanhosa de “Black Hills”, na Dakota do Sul. É uma montanha de granito com os rostos esculpidos de quatro significativos presidentes americanos, George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln. O enorme primata escolheu esse local para um confronto com helicópteros do exército, causando uma inevitável destruição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

3 thoughts on “O Pé Grande (2012)

  • 24/08/2015 em 20:09
    Permalink

    Assistirei agora.

    As vezes tenho vontade de ver tranqueiras desse naipe….tipo “Axe Giant: The Wrath of Paul Bunyan”, o qual acabei gostando 😛

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *