Eles Vieram do Espaço Exterior (1967)

0
(0)

Eles Vieram do Espaço Exterior (1967) (2)

Eles Vieram do Espaço Exterior
Original:They Came from Beyond Space
Ano:1967•País:UK
Direção:Freddie Francis
Roteiro:Milton Subotsky, Joseph Millard
Produção:Max Rosenberg, Milton Subotsky
Elenco:Robert Hutton, Jennifer Jayne, Zia Mohyeddin, Bernard Kay, Michael Gough, Geoffrey Wallace, Maurice Good, Luanshya Greer, John Harvey

Uma misteriosa chuva de meteoritos ocorre numa fazenda no interior da Inglaterra, chamando a atenção do governo, que convoca o cientista Dr. Curtis Temple (Robert Hutton) e sua namorada e assistente Lee Mason (Jennifer Jayne), entre outros, para estudar o fenômeno. Porém, todos que entram em contato com os meteoros que vieram do espaço exterior são possuídos por alienígenas formando uma conspiração que trabalha secretamente na fazenda com objetivos obscuros. Exceto pelo Dr. Temple, que por ter uma placa de prata no cérebro por causa de um grave acidente de carro, se mantém ileso do poder mental dos extraterrestres.

Eles Vieram do Espaço Exterior (1967) (1)

Produção inglesa da Amicus, de Max J. Rosenberg e Milton Subotsky, a grande rival da Hammer durante os anos 60 e meados dos 70. A direção é de Freddie Francis, o mesmo cineasta de preciosidades como O Monstro de Frankenstein (1964), As Torturas do Dr. Diabolo (1967), Drácula, O Perfil do Diabo (1968), Contos do Além (1972), A Essência da Maldade (1973), entre outras. Tem também a participação, apesar de pequena apenas nos dez minutos finais, do malaio Michael Gough (interpretando o líder dos alienígenas), um ator com um rosto conhecido em diversos filmes significativos como O Vampiro da Noite (1958) e O Fantasma da Ópera (1962), além de ter interpretado Alfred na quadrilogia Batman, de Tim BurtonJoel Schumacher.

Lançado em DVD por aqui pela Works, junto com O Invasor Galáctico (1985), vale registrar uma atenção especial com um tremendo incluso na sinopse que está disponível no menu do disco, revelando o objetivo dos alienígenas ao manipular os seres humanos, um detalhe que é melhor apreciado se descobrirmos vendo o filme.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *