The Walking Dead: Webisodes (2011)

The Walking Dead - Webisodes (2011) (3)

The Walking Dead - Webisodes
Original:The Walking Dead - Webisodes
Ano:2011•País:EUA
Direção:Greg Nicotero
Roteiro:John Esposito, Greg Nicotero
Produção:Tevin Adelman
Elenco:Lilli Birdsell, Rick Otto, Griffin Cleveland, Madison Leisle, Rex Linn, Danielle Burgio

Enquanto os fãs aguardavam ansiosamente pela estreia – dia 16 de outubro, nos EUA – da segunda temporada de The Walking Dead, a AMC deu uma prévia – um aperitivo – do que será visto na TV com a exibição de 6 episódios curtos, apresentados na internet, através do site amctv.com. Aqui não há Rick Grimes (Andrew Lincoln) e seu grupo de sobreviventes; trata-se de um olhar caído sobre outros personagens do mundo apocalíptico, completando alguns pontos deixados em aberto na primeira temporada.

Dividido em episódios com duração de mais ou menos três minutos, eles trazem os seguintes títulos: “A New Day”, “Family Matters”, “Domestic Violence”, “Neighborly Advice”, “Step-Mother” e “Everything Dies”. Na trama, o infernauta pode acompanhar a trajetória de Hannah (Lilli Birdsell), conhecida como “Bicycle Girl“, uma das primeiras zumbis a aparecer na primeira temporada, morta por Rick Grimes no episódio piloto. Para quem não se lembra era uma zumbi, com maquiagem impressionante, que aparecia com apenas parte do corpo, arrastando-se pelo chão.

The Walking Dead - Webisodes (2011) (1)

Com direção do especialista em efeitos especiais Greg Nicotero, o primeiro episódio começa parecido com Madrugada dos Mortos, o remake de Despertar dos Mortos, de George A.Romero. Após seu carro colidir numa árvore, Hannah acorda e entra em desespero ao não encontrar seus filhos no banco de trás. Num mundo devastado pelo caos, a garota corre pelas ruas em direção à casa do ex-marido Andrew (Rick Otto), local onde o encontra desesperado, mas com as crianças – Jamie (Madison Leisle) e Billy (Griffin Cleveland) – são e salvas.

Nos episódios seguintes, o público fica sabendo como Andrew teve que matar sua nova namorada, Judy (Danielle Burgio), e o que fez com o corpo. Também serão mostrados os conflitos internos e um encontro tenso com um vizinho, Palmer (Rex Linn), que remeteu levemente ao personagem de Tim Robbins em Guerra dos Mundos, de Steven Spielberg.

The Walking Dead - Webisodes (2011) (2)

The Walking Dead: Webisodes tem bons efeitos especiais, embora o elenco, com exceção de Lilli Birdsell, deixe um pouco a desejar, resultando numa experiência curta, mas pouco eficaz. Vale como curiosidade e também para saciar a fome dos infernautas ávidos por cérebros e novos episódios!

(Visited 11 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien