The Few And Cursed – Os Poucos e Amaldiçoados (2015)

Os Poucos & Amaldiçoados Parte I (2015) (2)

The Few And Cursed - Os Poucos e Amaldiçoados
Original:The Few And Cursed - Os Poucos e Amaldiçoados
Ano:2015•País:Brasil
Páginas:16• Autor:Felipe Cagno, Fabiano Neves•Editora: Independente

“Em um mundo pós-apocalíptico onde 90% da água do mundo simplesmente desapareceram da noite para o dia, a humanidade teve que aprender a sobreviver às piores condições possíveis. Setenta anos já se passaram e os poucos que chegaram até aqui mal se lembram do que é ter água em abundância. A Ruiva vaga de cidade em cidade caçando maldições e tesouros, sussurros quietos na calada da noite, nada é impossível no mundo de hoje. Desde que a água desapareceu, a humanidade perdeu sua bússola moral, nada é mais crucial que a própria sobrevivência. Maldições, monstros, lendas, voltam dos confins do inferno a cada novo pacto selado com o mundo de lá por alguém desesperado, e cabe apenas a uma pessoa balançar essa cadeia alimentar.”

Este é o enredo de The Few And Cursed (Os Poucos & Amaldiçoados), um western apocalíptico com altas doses de fantasia e sobrenatural, criado por Felipe Cagno (roteiro) e Fabiano Neves (arte), que traz de volta a personagem conhecida apenas como “A Ruiva”, que debutou nas páginas de 321: Fast Comics #01. A personagem, uma caçadora de maldições, caiu nas graças do público e Felipe e Fabiano acertaram ao trazê-la de volta em uma minissérie própria em seis edições.

O primeiro volume foi financiado através do Catarse batendo mais de 360% da meta. Parte deste sucesso vem do reconhecimento do ótimo trabalho de Felipe Cagno e pela bela arte de Fabiano Neves, que criam um universo rico e complexo por onde circulam zumbis, serpentes gigantes, corvos monstruosos e pessoas que lutam pela sobrevivência em um planeta Terra seco e desolado.

Os Poucos & Amaldiçoados Parte I (2015) (3)

O ritmo de leitura é bastante fluído e sua estrutura cinematográfica, fruto da formação em cinema do autor, funciona muito bem como a introdução da história, plantando pistas e criando situações que irão se desenvolver melhor no futuro sem frustrar o leitor, e sim gerando expectativa para o próximo capítulo. Impossível não imaginar como seria de tirar o fôlego o quadro que fecha a história se The Few And Cursed fosse transportado para os cinemas em uma grande produção hollywoodiana.

A edição é caprichada no acabamento gráfico e traz alguns extras como galeria de artistas e um pouco do passo-a-passo do roteiro à arte. A dupla de criadores já prometeu para março a campanha para financiamento do segundo capítulo. Este talvez seja o único problema da revista. Com edições tão curtas, um intervalo de três meses entre uma parte e outra acabam quebrando o ritmo. A revista funcionaria melhor como um encadernado completo. É como se as luzes do cinema se acendessem na melhor parte do filme.

(Visited 92 times, 1 visits today)
Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Um comentário em “The Few And Cursed – Os Poucos e Amaldiçoados (2015)

  • 20/05/2016 em 10:45
    Permalink

    Onde posso comprar os quadrinhos? O meu primeiro contato com série foi na biblioteca a escola, algum aluno doou a revista e eu nem sei qual é a edição específica, mas me interessei de cara. Gostaria de saber onde encomendar as edições, como faço?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien