Drive-in Massacre (1977)

0
(0)

Drive-In Massacre (1977) (2)

Drive in Massacre
Original:Drive in Massacre
Ano:1977•País:EUA
Direção:Stu Segall
Roteiro:John F. Goff, George 'Buck' Flower, Stu Segall
Produção:Stu Segall
Elenco:John F. Goff, Steve Vincent, Douglas Gudbye, Verkina Flower, Robert E. Pearson, Catherine Barkley, Norman Sheridan, Janus Blythe, John Alderman

Quando estamos abordando temas específicos, como cinema de Drive-in, existem algumas produções que são inevitáveis e, obviamente, Drive-in Massacre é uma delas. Lançada no fervor do exploitation americano, o filme é dirigido por Stu Segall, que até então era mais conhecido pelo codinome Godfrey Daniels, diretor e produtor de filmes pornográficos nos anos 60 e 70 – trabalhando em alguns com o lendário ator John Holmes – e que mais recentemente tornou-se produtor de pequenos longas e séries de televisão, como Renegado (com Lorenzo Lamas) e o clássico do Cinema em Casa, O Vingador (com Burt Reynolds).

Drive-In Massacre (1977) (7)

Infelizmente Massacre é um termo muito forte para intitular esta produção; já este é seu psycho killer sem vergonha típico da época, e que deve desapontar qualquer um que espera ver, de fato, o título do filme se concretizar na tela.

Drive-In Massacre (1977) (3)

Pelo menos existe um Drive-in no roteiro e é onde a ação começa já na abertura: É uma noite movimentada e as pessoas começam a chegar com seus carros para assistir a um filme. O estabelecimento é gerenciado pelo nervoso Atkin (Newton Naushaus), um ex-atirador de facas de circo e tem como zelador e saco de pancadas o ex-engolidor de espadas Germy (Douglas Gudbye).

Drive-In Massacre (1977) (4)

Deveria ser mais um dia na vida de ambos e da pequena cidade, porém tudo muda quando um assassino desconhecido mata aleatoriamente um cliente do drive-in com uma espada bem afiada. O crime chama a atenção de policiais (James Barnes e Adam Lawrence), que começam seu trabalho de investigação, mas a medida que os homicídios prosseguem noite após noite, com cabeças decepadas, jugulares cortadas e numerosos empalamentos, os suspeitos de sempre são acompanhados de perto antes que mais corpos façam parte da pilha do assassino.

Drive-In Massacre (1977) (5)

Drive-in Massacre tem todos os elementos que consagram o exploitation setentista: filmagem granulada, péssimo som, atores sem carisma e valores de produção paupérrimos, somados com cenas excepcionalmente escuras. Mas o principal pecado é que mesmo com somente 75 minutos de duração, consegue ser tedioso até a última conta, atrapalhando demais as boas e sangrentas cenas de morte.

Drive-In Massacre (1977) (6)

Acontece que o roteiro fica perdido entre colocar algum suspense no mistério de quem seria o perpetrador dos crimes e apela para soluções e “linhas de investigação” que não chegam a lugar algum. Mesmo o fato de o Drive-in permanecer aberto todas as noites após assassinatos diários é digno de risadas indignadas. Em uma das cenas mais toscas, a dupla de policiais se transveste de um casal apaixonado só para ficar de olho nos frequentadores do drive-in… É patético e engraçado ao mesmo tempo, como o restante do filme. Até vale o preço da pipoca, desde que esteja cheia de caroços não estourados.

Drive-In Massacre (1977) (8)

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Gabriel Paixão

Colaborador e fã de bagaceiras de gosto duvidoso. Um Floydiano de carteirinha que tem em casa estantes repletas de vinis riscados e VHS's embolorados. Co-autor do livro Medo de Palhaço, produz as Horreviews e Fevericídios no Canal do Inferno!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *