Criaturas do Terror (1996)

3
(1)

carnossauro-3-1996-1

Criaturas do Terror
Original:Carnosaur 3: Primal Species
Ano:1996•País:EUA
Direção:Jonathan Winfrey
Roteiro:Rob Kerchner
Produção:Roger Corman
Elenco:Scott Valentine, Janet Gunn, Rick Dean, Anthony Peck, Rodger Halston, Terri J. Vaughn, Stephen Lee, Justina Vail

carnossauro-3-1996-3Em 1996 veio o terceiro filme da franquia, que recebeu por aqui o manjado título sem criatividade Criaturas do Terror (Carnosaur 3: Primal Species), dirigido por Jonathan Winfrey. O pior é que ainda recebeu outro nome patético quando foi exibido na telinha na “Sessão Especial” da TV Record, Carnossauro: O Monstro Destruidor, apenas para confundir e dificultar ainda mais um trabalho de catalogação dos filmes que chegam ao Brasil.

Um comboio do exército escoltando um caminhão misterioso é surpreendido numa emboscada por mercenários terroristas, que o roubam acreditando num carregamento valioso de urânio. Porém, eles descobrem que na verdade a carga trata-se de uma criação de répteis carnívoros que logo os transforma em alimento. São réplicas de dinossauros geneticamente construídos através de um projeto científico que buscava a cura de várias doenças, estudando sua estrutura de DNA regenerativa. Uma equipe especial de militares, liderada pelo Coronel Rance Higgins (Scott Valentine) e contando com soldados treinados como Sanders (Rodger Halston) e o piadista Polchek (Rick Dean, que curiosamente esteve também em Carnossauro 2 como outro personagem), é convocada pelo General Pete Mercer (Anthony Peck) para investigar a ocorrência do roubo da carga secreta. Eles encontram corpos despedaçados e sangue espalhado para todos os lados e ficam sabendo através da cientista Dra. Hodges (Janet Gunn) sobre o projeto científico de criação de dinossauros e da necessidade de capturar as criaturas vivas. O grupo do Cel. Higgins une-se com uma equipe de fuzileiros navais para combater as feras, primeiramente num galpão e depois num navio, onde um tiranossauro rex imenso montou um ninho no porão de carga e está criando dúzias de ovos para reprodução.

carnossauro-3-1996-2

carnossauro-3-1996-4O terceiro filme da franquia Carnossauro pode ser classificado simplesmente como “mais do mesmo”. Ou seja, roteiro similar aos anteriores, explorando o velho clichê formado por um grupo de soldados num ambiente fechado e com atmosfera de claustrofobia (galpão, depois navio), combatendo uma ameaça (dinossauros famintos por suas carnes). O filme tem até um desfecho novamente com gancho, mas a série parou por aí, até porque não tinha mais como contar uma história com um mínimo de interesse. Também temos os mesmos efeitos bagaceiros e fotografia escura para esconder a precariedade, e os mesmos personagens estereotipados como um líder militar metido a durão. E continuam as piadas banais e comentários absurdos de personagens que estão prestes a morrer de forma violenta, e ainda encontram humor nos últimos momentos de vida, não combinando com a postura esperada de soldados. Tudo isso até consegue divertir um pouco, principalmente para os apreciadores de cinema bagaceiro, mas no caso desse Carnossauro 3 a repetição de clichês tornaram o filme mais cansativo, num último suspiro da franquia.

Curiosamente, um dos policiais que chega ao local onde está o caminhão roubado pelos terroristas com a carga de dinossauros, encontra um cenário sangrento repleto de vítimas esquartejadas, e faz um comentário hilário: “Isto aqui está parecendo um pesadelo de sexta-feira 13”.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

2 thoughts on “Criaturas do Terror (1996)

  • 28/10/2016 em 23:57
    Permalink

    É realmente um problema essa tradução de filmes no Brasil sem respeitar a relação com obras anteriores. Wrong Turn é um exemplo claro disso. Deveria haver um decreto ou lei da ancine sobre isso

    Resposta
  • 28/10/2016 em 23:25
    Permalink

    filme do carnosauro é divertido de assistir , pena que os dvds talves nunca sejam lançados no nosso brasilsão..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *